Luz

147 13 2
                                    

Sangwoo e Seungbae desceram da estação às pressas. Perguntaram aos seguranças se algum deles havia visto o moreno desaparecido, porém sem resultado.

-Merda Bum... por quê...?

-Sabe... -Seungbae colocou as mãos na cintura. - se Soo Yun - lembrou-se que a "garota" havia colocado um nome masculino no papel, mas preferiu chamá-la pelo nome feminino. - não tivesse dito que ele havia corrido, eu não estaria desesperado assim... e YoonJae é um babaca. Eu detesto admitir que me senti grato à ele, mas agora, aqui, sem rumo...

-Como assim? - Sangwoo não entendeu o que o outro quis dizer.

-O fato é que não sabemos se é verdade.

Compreendeu a posição de Seungbae. Deve se sentir frustrado por ser um policial e estar loucamente procurando alguém. Não viu também ele utilizar de seu cargo policial para procurar o amigo, o que é fácil de se ver nas ruas com abuso de poder.

-Eu acho melhor voltar. -Seungbae quase sussurrou.

-Mas e se for verdade?

-Bem, então fique aqui e procure. Anote meu número, assim podemos nos falar caso aconteça algo.

-Certo.

Sangwoo anotou o número, e saiu da estação.

Estava entardecendo. Olhou ao redor, procurando o moreno. Nada.

-Com licença. - abordou uma senhora que estava aparentemente sentada há muito tempo em um banco. - A senhora viu esse rapaz?

A senhora, de idade, tentava focalizar a imagem do celular de Sangwoo. Apertava os olhos e se curvava para frente.

-Hm, acho que sim. - disse carrancuda.

-Verdade? Onde?!

-Acho que foi para a entrada da praia. Parecia com um pirralho que conheci há anos que vivia com a mãe por aqui.

-Com a mãe? - Sangwoo questionou, curioso.

-É. Depois que ela morreu, nunca mais vi o moleque. Dizem que foi viver com o tio e a avó. Até hoje não recebi o dinheiro do aluguel.

O coração de Sangwoo disparou. Correu a avenida até a entrada principal da praia.

A mente em confusão... por que Bum fez isso? Será que é porque revelou seu lado obscuro sobre ser assombrado pelo pai? Será que não quer nada com ele? Sente medo? Pena?

Precisa de respostas.

E se a resposta for não querer ficar ao seu lado...

Então irá embora.

Não quer machucá-lo. Não quer fazê-lo chorar.

Então, correu. Correu atrás daquele que tem seu coração tão fácil, e que não sabe como o roubou.

Até que...

Reconhece aquela jaqueta na mão daquele moço.

Reconhece aqueles fios negros, tão brilhantes ao pôr do sol.

E ele está de camisa... é raro vê-lo sem cobrir os braços.

Ele se virou, parecia pacífico. Parou de correr quando percebeu que o moreno o viu.

Arfava feito louco. Mas estava tão aliviado que o encontrou, que precisou se apoiar nos joelhos para não cair sentado. Secou o suor da testa, a adrenalina o fazendo tremer.

-Sangwoo?!

Bum havia se aproximado, e tocou suas costas, como se o comunicasse que estava ali.

BrilhoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora