Bum cruzou os braços. Não estava bravo. Estava irado.
-Então é isso? Quando não estou por perto vocês falam de mim como se fosse um coitado?
-Bum, não é- Seungbae começou, mas Bum levantou a mão pedindo pra ele se calar.
-Doente ou não, com problemas ou não... nunca, NUNCA pense em mim como um coitado. Eu batalho duro comigo mesmo pra conseguir levantar da cama ou fazer algo sem que eu me derrube. Eu me esforço, eu sofro, eu choro... mas nunca desisti. Nem vocês e nem essas cicatrizes - levantou a camisa, mostrando - vão me fazer desistir.
Virou-se pra Seungbae.
-Eu dormi no ônibus, estava exausto. Não parei um minuto hoje.
Virou-se para Sangwoo.
-Sim, tentei suicídio. Mas até para morrer sou um fracasso... - riu seco. - sempre acho que as coisas vão melhorar.
Sangwoo e Seungbae olharam tristes para ele, arrependidos.
-Olha, eu... - Bum começou de novo. - me desculpem se eu pareço ingrato ou algo do tipo... não sabem o quão grato sou por se preocuparem comigo quando minhas esperanças de salvação estavam acabando. Mas... - não aguentou, uma lágrima caiu. - em poucos dias que estou aqui eu já causei diversos problemas. Vocês estão brigando, a garota ficou com ciúmes, Seungbae está me mantendo sem eu ter um emprego e Sangwoo tomando parte do seu dia pra me ajudar... eu... me sinto um fardo. - abaixou o olhar.
-Bum... -Sangwoo chegou perto.
-É melhor eu voltar... pra casa do meu tio.
Os meninos espantaram-se.
-O QUÊ? - gritaram em uníssono.
-Está louco? Depois de tudo o que passou?
-Bum, pense bem...
-Eu só trouxe problemas... não quero mais isso.
-Você não trouxe nada, você só... - Seungbae perdeu a fala.
-Bum, essas brigas e causas já aconteciam antes de você chegar.
Enxugou as lágrimas. Não queria voltar... nunca... mas não queria ter causado tantos problemas.
-Está tarde... vamos entrar em casa, assim você descansa, está bem?
Bum se acalmou, e aceitou o braço de Seungbae que passava por seu ombro.
-Está bem...
-Ei...
Bum olha pra cima. Sangwoo havia se aproximado.
-Não esqueça do que falamos hoje... - passou a mão na cabeça de cabelos negros. - Fique bem, certo?
-Vou tentar... - Afastou-se dos garotos, entrando em casa. - Preciso de um tempo...
Entrou em casa, indo direto para o banheiro. Escutou os meninos conversarem algo do lado de fora mas não deu importância. Trancou a porta, sentou-se no chão, e ali ficou.
E ali adormeceu, com suas lágrimas e indecisões.
*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#
Finalmente, quarta-feira. Acordou completamente dolorido, havia adormecido no chão, e se encontrou deitado no mesmo.
"Será que Seungbae sentiu vontade de usar o banheiro? Eu não parei pra pensar nisso..."
Sentiu-se mal pelo amigo. Acordou com uma sensação de vazio, e com as dores corporais. As lembranças de ontem passando em sua cabeça... o parque, a inscrição, Sangwoo, a briga, Sangwoo...
ESTÁS LEYENDO
Brilho
FanfictionYoon Bum passou por más experiências durante sua vida e elas o perseguem. Quando viu a oportunidade de recomeçar com a ajuda de seu amigo Seungbae, encontra uma pessoa que muda sua percepção sobre a vida.