Bum suspirou no caminho para a biblioteca. Sangwoo lhe enviou uma mensagem dizendo que poderia ir na frente pois precisava das aulas de recomendação do modo prático.
Passaram-se alguns dias desde o ocorrido do beijo e pensa em como poderá conversar com Jieun a respeito. Não sabe como irá agir caso a encontre novamente e estiver sozinho. Deverá se desculpar? Tentará explicar à ela que realmente está com Sangwoo e que não importa o que diga à ele, continuará com o relacionamento? É delicado.
Senta-se à mesa do fundo e coloca os livros. Pensou em abrir a página um de biologia para retomar alguns tópicos, mas...
"Eu não estou com tanta vontade de estudar. "
Sempre que veio para a biblioteca, parava para estudar e treinar com Sangwoo. Nunca parou para ler algum livro que não de estudos. E as estantes são tão grandes e as capas tão variadas...
"Acho que não custa pegar algum para ler. "
Estava ansioso para o teste, e tem se esforçado bastante. Uma pausa cairia bem. Levantou-se e deixou seus livros e cadernos na mesa, para se aventurar nos corredores repletos de histórias e estórias.
Há tempos não fazia isso... como adorava se aventurar a cada dia com um conto diferente quando novo, e se surpreendia em como conseguia ler tão rápido. Devorava cada letra, coreana ou não, de cada livro. Sempre foi muito bom em leitura e interpretação de textos, e adorava quando recebia elogios de sua mãe a cada resumo feito e poemas dedicados.
"Ótimos tempos... "
Passou por corredores de suspense, ação, aventura... "Samgungnyusa" de Ha Chongnyong e Yi Kunjik, "Eommaleul Butaghae" de Shin Kyung-sook... Ah, alguns americanos estão ali. Talvez seja bom treinar seu inglês em uma nova leitura.
Oh Deus...
Aquele ali na bancada... seria "O Grande Gatsby"? É um clássico da literatura!
Seus olhos brilharam ao ver o livro ao longe, a capa da nova edição é muito reconhecível. Não teve a oportunidade de assistir ao filme que Hollywood fez sobre esta obra prima, mas com certeza irá ler este livro.
Até alguém pegá-lo primeiro.
-A-Ah, eu gostaria de ler este- olhou para cima para pedir humildemente à pessoa que pegou o livro se poderia ao menos tocá-lo.
Oh nossa...
-O que foi? Vai querer roubar livros de mim também agora?
-E-Eu... er, sinto muito. Jieun. - percebeu que estava em posição de ataque para pegar o livro, e recompôs a postura.
-Nunca leu este aqui? Há mais de um nessa biblioteca velha.
-Verdade?! - se animou exasperadamente, e corou pela animação descontrolada que demonstrou. Ainda não sabia como encarar a garota.
-Espera aí... você nunca leu mesmo? Ha, é de se esperar de alguém como você... esse livro é um clássico do sécul-
-Século vinte, escrita por Fitzgerald e com filme contendo Leonardo DiCaprio. Considerado um dos melhores romances da literatura americana! - Bum sorria conforme falava do livro.
Jieun o encara com um olhar surpreso e testa franzida.
-Escuta, não sei porque está me dizendo isso se sei tudo sobre este livro. E se você nunca leu, como pode saber tanto?
O sorriso de Bum sumiu. Começou a ficar nervoso com o que fez, deve ter parecido um idiota. Baixou o olhar, envergonhado.
-Eu... li algumas resenhas. Não tive oportunidade de ter um em mãos para ler... minha educação em casa era muito... restrita ao coreano. Meu interesse à livros americanos nunca foi considerado. Me desculpe.
ESTÁS LEYENDO
Brilho
FanfictionYoon Bum passou por más experiências durante sua vida e elas o perseguem. Quando viu a oportunidade de recomeçar com a ajuda de seu amigo Seungbae, encontra uma pessoa que muda sua percepção sobre a vida.