Extra II: Avaliação

109 13 0
                                    

Está decidido.

Mais que decidido, está feito.

E nada fará Seungbae mudar de ideia.

"Bum tem razão. Eu devo dizer a ele. Se for realmente meu amigo, entenderá. "

Andava em passos firmes até o trabalho. Depois da conversa que teve com o moreno em casa sobre se declarar para Lee, Seungbae acordou com outro propósito que não trabalhar.

"Vou convidar Lee para sair. Mas ao invés de irmos ao bar, vou leva-lo a um restaurante. E enquanto peço o prato favorito dele e observo seu olhar de 'oh, Seungbae sabe qual o meu prato preferido!', lhe digo o quanto nossa amizade é valiosa e que o admiro muito. E então... "

É, vai dar certo!

Entrou estonteante no trabalho, sentindo-se determinado.

-Oh, alguém acordou com o pé direito hoje! – o rapaz do primeiro turno – que Seungbae sempre esquecia o nome – fez questão de expor a visível postura enérgica que entrou no trabalho.

-Ah, com certeza a noite foi boa. – o outro riu. – Aquele amiguinho que está dormindo na casa dele deve estar pagando de outra forma. – fez os demais rirem.

Mas isso não iria afetar Seungbae. Não hoje.

-Ha. Ha. Muito engraçado. – Seungbae disse, sorrindo, e sentando-se em seu lugar com um café.

Todos estranharam a calma com que Seungbae lidou com as entradas. Geralmente ele fechava a cara, bufava e os ignorava.

-Ah, oi Seungbae! – Lee entrou no departamento, sorrindo para o amigo. – Como está?

Certo, agora Seungbae perdeu um pouco a postura.

-A-Ah, oi. Lee. Er...

É claro que os demais do departamento não deixariam passar despercebido.

-Ah, ei Lee! Sabia que Seungbae deu um passo no novo relacionamento dele?

Mas... mas que maldito! Ele está realmente dizendo isso para o Lee?!

-Pois é! Ele já está até recebendo o pagamento do aluguel. – o outro provocou.

-Hã? Como assim? – Lee olhou confuso para homens.

-Idiotas! Parem de dizer mentiras! – Seungbae virou-se, com raiva.

-Mas não estamos mentindo. Você chegou todo alegre no trabalho hoje, hahaha.

Seungbae encara Lee e ainda vê confusão em seus olhos. Ficou vermelho... de raiva.

-Esqueça Lee. Ignore-os. – voltou-se para o trabalho, bravo.

Lee sentou-se, mas não disse nada.

"Tudo bem, Seungbae. Vai dar tudo certo. Tem que dar! "

#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*

O dia foi totalmente improdutivo.

Primeiro, seus colegas de trabalho o perturbaram sobre Bum o dia inteiro. Depois, Lee começou a entender o que diziam sobre Bum e começou a questioná-lo. Coisas como "é verdade, Seung? ", "Mas por que você está fazendo isso, Seung? Está faltando dinheiro?", "Achei que você estava o ajudando, e não cobrando".

Tentou se explicar, mas sempre se atrapalha quando tenta se defender. Se exaspera, fica ansioso e deixa a emoção falar mais alto. Lee com certeza entendeu errado.

E para piorar, o amigo não pôde almoçar com ele porque era hora da patrulha. E em todos os momentos que via oportunidade de convida-lo para o "bar", Lee estava em telefone. Por que a cidade resolveu ter problemas justo hoje?

BrilhoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora