Capítulo 5

7.7K 744 547
                                    

CAPÍTULO 5 - DESPEDIDA

Thomas esperava Brooklyn do lado de fora da sala e Dan os acompanhou até o refeitório. Brooklyn se surpreendeu ao ver a quantidade de meninos e meninas naquele lugar, mas ainda conseguiu ver espaço para todos os moradores da Clareira, para os que haviam conseguido sair e para os que não haviam.

- Thomas! Brooklyn! - Minho disse se aproximando deles.

- O que está rolando? - Thomas perguntou.

- Não era só um labirinto - Minho disse baixo a eles - Venham cá.

Brooklyn e Thomas seguiram a Minho e ele se aproximou de uma mesa onde a garota reconheceu todos os seus amigos sobreviventes e mais dois garotos desconhecidos. Um moreno e o outro dos olhos puxados, quase como os de Minho.

- Houve uma explosão, os caras apareceram do nada, começaram a atirar em tudo - O garoto desconhecido, da pele morena, contou.

- Foi tenso - O outro completou - Nos tiraram do labirinto e nos trouxeram para cá.

Thomas e Minho se sentaram à mesa, ao lado de Newt, mas Brooklyn se manteve atrás dele, exatamente onde Cedrico aparecia e mesmo sabendo que era coisa da cabeça dela, a garota tinha esperança de ver o seu melhor amigo outra vez.

- Mas e o resto? - Newt perguntou - As pessoas que ficaram no labirinto? O que aconteceu com elas?

- Eu não sei - O moreno respondeu - Acho que a C. R. U. E. L. ainda está com elas.

Thomas e Newt se encararam por algum momento, então Newt perguntou novamente:

- A quanto tempo estão aqui?

- Eu não sei - O moreno respondeu novamente - Um ou dois dias. Aquele garoto ali - Ele olhou para trás, apontando com a cabeça um garoto solitário, a quatro mesas de distância - É o que está aqui a mais tempo.

- Está aqui a quase uma semana - O de olhos puxados completou - No labirinto dele só tinha garotas.

- Sério? - Minho perguntou.

- Tem gente que dá muita sorte - O moreno respondeu.

Brooklyn pigarreou, demonstrando seu incomodo ao comentário do garoto. O que isso significava?! Meninas são apenas talismã da sorte para os meninos?!

Newt olhou para a garota com um sorrisinho nos lábios, sentia o seu incômodo e bebeu um gole do seu suco, esperando pela resposta malcriada que garota certamente daria ao moreno.

- Parece que vocês também tiveram - O moreno disse, sorrindo charmoso para Brooklyn.

Newt bateu com o copo na mesa, derramando um pouco do seu suco. Thomas, Minho, Winston, Caçarola, Newt e Brooklyn encaram o garoto com a cara mais descontente que podiam fazer e o moreno desfez o sorriso, se calando.

- Boa noite senhores, senhoritas - Janson entrou no refeitório, acompanhado de mais dois homens.

Todos ao redor se sentaram em seus devidos lugares. Brooklyn se sentou entre Newt e Thomas, de frente para o moreno.

- Todos vocês sabem como é - Janson continuou - Se ouvirem seu nome, se levantem calmamente e se juntem aos meus colegas atrás de mim, de onde serão levados para a ala leste. E a nova vida vai começar!

Todos os adolescentes presentes na sala bateram palmas, menos Brooklyn e Thomas e a garota se perguntou se Thomas não confiava muito nessa nova vida, assim como ela.

- Connor! Evelin! Justin! Peter! Alisson! Geléia! - Respectivamente, todos os adolescentes citados se levantaram e se juraram aos homens, enquanto os restantes murmuravam alguns parabéns - Chega! Silêncio! Frankilyn! E Abigail! - Ouve um couro de tristes "aaaa" - Parem! Não fiquem tristes! Se eu pudesse levar mais, eu levaria! Muitos dias ainda virão, a sua vez vai chegar! Comam!

Scorch Trials and Burning Love [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora