Capítulo 9

7.1K 747 977
                                    

CAPÍTULO 9 - ADEUS

Pouco tempo depois, guardas apareceram e disseram que Thomas teria mais alguns exames, enquanto Brooklyn estava livre para voltar para o quarto ou ir para o pátio, onde poderia jogar e fazer novas amizades.

Óbvio, Brooklyn não queria a últimas duas opções, mas mesmo assim, optou por ir ao pátio, esperando encontrar-se com Winston e Caçarola por lá.

Não foi difícil encontrá-los, mas eles não estavam sozinhos, Newt e uma garota nova (que Brooklyn percebeu, olhava demais para Newt), os acompanhavam. A Clareana se sentou de frente para os quatro e observou enquanto Winston e Caçarola jogavam um jogo de tabuleiro.

- Que jogo é esse? - Brooklyn perguntou.

- Xadrez - Winston respondeu desanimado, negando com a cabeça enquanto Caçarola tirava uma de suas peças do tabuleiro - Caçarola é muito bom nesse jogo.

- Mas o melhor até agora foi Newt - A menina nova disse, sorrindo para o mesmo.

Brooklyn a encarou friamente, sentindo uma irritação diferente crescer no peito e sabia que o motivo era pelo elogio que a garota nova havia dado a Newt. A Clareana quis, de alguma forma, demonstrar que havia chegado antes, que o primeiro beijo de Newt havia sido com ela ou coisa do tipo, mas com grande esforço, não moveu nenhum músculo, nem falou nada, pois não gostou de imaginar isso se tornando uma competição.

Voltando a atenção ao jogo, Brooklyn se deparou com Winston e Caçarola a olhando, ambos com um sorrisinho arteiro no rosto e Newt que ignorava a menina ao seu lado, olhando para Brooklyn também.

- Bom - Winston disse, mexendo uma nova peça - Eu ainda prefiro passar meu tempo apanhado da Brooklyn, quando teremos a oportunidade de treinar novamente?

- Está aí uma coisa que eu gostaria de saber - Brooklyn disse, desanimada.

- Treinar? - O garoto da noite anterior, a qual havia dito que Aris era sortudo por cair em um labirinto que só tinha meninas, disse, se sentando ao lado de Brooklyn - O que vocês treinam?

- Defesa corporal - Brooklyn respondeu - E outras coisas.

- Então você sabe se defender? - O garoto perguntou, tentando sorrir sedutoramente para Brooklyn - Acha que consegue se defender de mim?

- Consegue - Newt respondeu antes de Brooklyn.

A menina ao lado de Newt o olhou curiosa, enquanto ele encarava o garoto ao lado de Brooklyn.

- De qualquer forma - O moreno respondeu, voltando sua atenção a Brooklyn - Tem uma sala com um espaço bom por aqui, é só perguntar aos guardas se podem usar a sala de espelhos. Quase ninguém usa mesmo. Mas quando forem treinar, me chame, eu gostaria de assistir, principalmente você - O garoto tornou a sorrir sedutor.

- Fica para amanhã, quem sabe - Brooklyn respondeu ao garoto. Ele assentiu e se levantou, se retirando da mesa. - Aliás - Brooklyn se voltou aos amigos - Esqueci a novidade: vou dividir o quarto com vocês agora.

Winston e Caçarola fizeram uma breve comemoração, enquanto Newt tentou esconder um sorrisinho. A garota ao lado dele, no entanto, olhou boquiaberta para Newt e depois para Brooklyn.

- Eles permitiram? - Ela perguntou - Pelo que eu saiba, é proibido meninas e meninos dividirem os quartos.

- Bom, eu dividi um labirinto com eles - Brooklyn respondeu para a menina, tentando controlar seu desdém - E talvez, o seu saber esteja um pouco equivocado.

Brooklyn ouviu Caçarola assobiar baixinho, enquanto Winston abaixava a cabeça rapidamente e Newt tentava esconder o seu sorrisinho que ficava maior.

Scorch Trials and Burning Love [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora