CAPÍTULO 20 - ACORDO
Eles subiram outra escada, para mais um andar acima e finalmente pararam. Um homem tentava ouvir um rádio que mais zunia do que havia vozes falando.
- Jorge, chegaram! - A garota avisou e se sentou no sofá ao lado.
O homem desconectou os fios dos rádios, irritado com o mau funcionamento e se virou para os garotos e garotas. Brooklyn olhou ao redor, vendo que alguns homens subiram com eles, como se fossem guardas e a garota se preparou para o pior.
- Já tiveram a sensação de que o mundo está contra você?! - O homem perguntou a eles e Brooklyn riu minimamente.
- Precisamos mesmo responder? - A garota perguntou, como se fosse óbvio.
Jorge sorriu para Brooklyn.
- Três perguntas - Jorge disse e começou a andar até uma mesa com uma jarra de água e copos - De onde vocês vêm? Para onde vocês vão? E quanto é que eu ganho? - Ninguém o respondeu, então ele ironizou, dizendo: - Não respondam todos de uma vez.
- Vamos para as montanhas - Thomas respondeu - Procuramos o Braço Direito.
Jorge e as pessoas ao redor riram do que Thomas havia acabado de falar, fazendo-os parecer patético.
- Estão caçando fantasmas! - Jorge informou.
Brooklyn olhou para a garota sentada no sofá. Ela parecia séria e tão confusa quanto eles.
- Pergunta número dois - Jorge disse - De onde vocês vêm?
Thomas e Brooklyn se olharam rapidamente.
- Isso é assunto nosso - Brooklyn respondeu.
Jorge pareceu não gostar da resposta de Brooklyn e mexeu os ombros, se distanciando. Nesse instante, os homens ao redor tentaram agarrar a eles, mas a garota já desconfiava disso. Enquanto seus amigos tentavam se soltar, Brooklyn deu um soco no homem que tentou segurá-la e esse cambaleou para trás, a garota, então, deu uma joelhada na sua virilha e ele caiu de joelhos, levando um chute no rosto e desmaiando.
Outro homem agarrou Brooklyn por trás, enquanto outro se aproximava pela frente. A garota pulou, confiante de que o homem não a soltaria e por isso, foi capaz de chutar o rosto do que se aproximava pela frente e ele cambaleou para trás, com a mão no nariz. Brooklyn cabeceou o nariz do homem que a agarrava, sentindo uma leve zonzeira, mas finalmente liberta.
Socou, o que acabara de soltá-la, na boca do estomago e esse se curvou, então Brooklyn pulou e acertou uma forte joelhada em seu rosto, fazendo o homem cair apagado. Voltou-se para o qual havia chutado o rosto, mas esse, quando viu o próprio sangue nos dedos, desmaiou sozinho.
Brooklyn viu a garota se levantar do sofá e correr em direção a mesa e correu atrás dela, agarrando-a por trás, com um mata-leão, antes que a menina pudesse pegar qualquer coisa.
- Soltem eles! - Brooklyn gritou, virando de frente para os outros, mostrando fazer a menina como refém.
Todos pararam de se mexer, mas não soltaram aos meninos e Tereza. Brooklyn ouviu Jorge rindo e aparecendo da sombras do canto da sala.
- Você é corajosa! - Jorge disse para Brooklyn, apontando suavemente uma arma para a menina - E eu bom de mira! Duas garotas para cinco meninos! Por você ser mulher, será que vale muito para seus amigos?!
- Mais do que essa aqui, tenho certeza - Brooklyn tirou a arma que carregava na cintura e apontou para a cabeça da menina que quase estrangulava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scorch Trials and Burning Love [2]
Novela JuvenilNem todos haviam saído da Clareira, nem todos haviam sobrevivido ao labirinto e Brooklyn sentia muito por isso. Ela estava desapontada consigo mesma, por deixar isso acontecer, mas havia escolha? Para ela não, mas para Newt sim e ele havia escolhido...