CAPÍTULO 14 - BELEZA
Correram todos, enfrentado a terra e o frio, subindo a primeira montanha de terra. Brooklyn lançou uma olhadela para trás, vendo muitos guardas saindo de moto, carro e até mesmo a pé atrás deles.
— Droga! — Murmurou baixinho, acelerando o passo — Precisamos ir mais rápido! A tempestade de areia vai esconder nossos passos!
Correram por quilômetros sem para, até Brooklyn tropeçar nos próprios pés e rolar uma montanha abaixo.
— Brooklyn! — Escutou os amigos gritarem.
Mas só conseguiu para quando o corpo se chocou com uma parede. Brooklyn se sentou, aliviada por poder respirar novamente.
— Estou bem! — Gritou aos meninos e Tereza, que desciam o mais rápido que conseguiam.
Brooklyn chacoalhou o cabelo e bateu as roupas, tirando o máximo de terra possível do corpo. A garota se levantou e começou a analisar o local em que havia se chocado, uma grande construção quase toda soterrada. Foi necessário apenas alguns passos para Brooklyn achar uma entrada, por um vidro quebrado.
— Você está bem? — Newt disse, sendo o primeiro a se aproximar.
— Estou, obrigada! — Brooklyn respondeu.
Logo em seguida escorregou pelo buraco para dentro do local, livrando-se da tempestade. Os meninos e Tereza a seguiram. Ficaram parados por alguns segundos, em um curto espaço que era iluminado pela luz da lua.
— Brook, tem lanterna nas mochilas — Winston informou.
Brooklyn, ele e Aris tiraram suas mochilas das costas e procuraram por lanternas nos bolsos menores. Brooklyn encontrou duas e entregou uma a Minho, que rapidamente a ligou e olhou para todos os lados do local. Aparentemente, nada de estranho.
— Onde é que nós estamos?! — Minho perguntou assustado.
— Temos que ir! — Thomas disse, começando a andar, sendo seguido pelos seus amigos.
— Thomas, para! — Tereza disse e todos pararam para olhá-la — Me conta o que aconteceu.
— É o Cruel! — Thomas respondeu — Mentiram pra gente, nós nunca fugimos!
Então Thomas resumiu brevemente o que haviam visto, explicando com mais detalhes aos amigos para quais já havia contado.
— Tem alguma coisa dentro da gente que o Cruel quer! — Brooklyn disse — Alguma coisa no sangue! Então temos que nos afastar o máximo deles!
Todos ficaram em silêncio por alguns minutos, apenas tentado entender tudo o que havia acontecido. Aris (ao lado de Newt) parecia entrar em choque novamente e Brooklyn andou até ele, puxando sua cabeça para o ombro dela e o abraçando apertado.
— Ta — Disse Newt para Thomas — E qual é o plano? — Thomas negou com a cabeça, não sabendo o que responder — Você tem um plano, né?
— Eu não sei — Thomas respondeu, envergonhado de si mesmo.
— A gente seguiu você até aqui, Thomas! — Newt disse irritado — E agora você me diz que não sabe para onde vamos e nem o que faremos?!
Thomas continuou calado, ainda não sabendo o que responder, então Brooklyn respondeu por ele, segurando ao máximo para não explodir.
— Sempre foi assim, Newt! — Aris se afastou para vê-la — Não muda muita coisa do Labirinto para esse lugar! Nunca soubemos o que fazer e nem tínhamos um plano, sabe disso! Mas temos um ao outro aqui, como Alby dizia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scorch Trials and Burning Love [2]
Teen FictionNem todos haviam saído da Clareira, nem todos haviam sobrevivido ao labirinto e Brooklyn sentia muito por isso. Ela estava desapontada consigo mesma, por deixar isso acontecer, mas havia escolha? Para ela não, mas para Newt sim e ele havia escolhido...