CAPÍTULO 28 - A TRAIDORA
- Fez o que pode, sei disso - Abel
respondeu - Acha que ele se lembrou de mim?- Tenho certeza - Brooklyn respondeu - Um pouco da memória de Alby voltou para ele depois que foi infectado, ele só não teve tempo de comentar isso.
Abel e Brooklyn ficaram um pouco em silêncio, antes do homem se virar de volta para ela.
- Fico feliz que tenha tirado eles do Labirinto - Abel sorriu - Principalmente, Newt. Alby sempre os apoiou.
- Alguns outros saíram também - Brooklyn disse - Chuck, Winston, Gally, mas...
- Eu sei - Abel respondeu - Houve muitas perdas e sempre vai haver. Escuta, Brook, a vida é difícil. Ela tira mais do que da. Tira nossa casa, nossos amigos, nossa família, mas nós precisamos ser forte e encará-la, porque ela também nos da a chance de sermos pessoas melhores, mesmo com todo o peso do mundo em nossas costas!
Brooklyn se levantou e se aproximou da janela também. Observando o topo de uma montanha.
- Você e Newt estão juntos oficialmente ou ainda estão naquela de fingir não ter sentimentos um pelo outro? - Abel perguntou depois de minutos de silêncio.
- Nós admitimos, ainda na Clareira - Brooklyn respondeu, sorrindo ao se lembrar do primeiro beijo - Mas na fuga do Labirinto, uma coisa aconteceu, eu culpei Newt e evitei falar com ele por todo o percurso até aqui. Mas algumas vezes em não conseguia me controlar e acabava passando por cima de mim mesma. Recentemente, descobri que eu estava errada e acabamos nos... reconciliando.
Brooklyn tornou a sorrir mais ainda.
- Vocês transaram, não é? - Abel perguntou.
- Abel! - Brooklyn o repreendeu, sentindo o rosto queimar - Como sabe?
- Agiu da mesma maneira quando veio me contar sobre vocês terem se beijado - Abel respondeu, dando de ombros.
- Meu primeiro beijo foi com Newt? - Brooklyn perguntou surpresa - Achei que fosse com Cedrico.
- E Cedrico? - Abel perguntou - Como foi que ele...?
Brooklyn contou a Abel sobre a morte de Cedrico, explicou ser esse o motivo de ter se distanciando de Newt e também contou sobre a carta e o que garoto havia dito a ela.
- De qualquer forma, Brooklyn, sinto muito por não se lembrar de tudo antes do Labirinto - Abel pediu.
- Não foi sua culpa - Brooklyn respondeu.
- De certa forma, foi sim - Abel respondeu - Nosso combinado foi te enviar para lá sem apagar sua memória, mas no processo, eu fiquei com medo do que o Cruel poderia fazer com você e decidi apagar. Desculpe.
- Tudo bem - Brooklyn respondeu e acariciou as costas do homem.
Abel teve mais uma crise de tosses, dessa vez, tão forte quanto as outras que o fez se desequilibrar para trás.
- Abel! - Brooklyn o agarrou.
- Desculpa a indisponibilidade, Brook - Abel pediu.
- Vem - Brooklyn o acompanhou até a cama, onde o homem se deitou - Sinto muito pelo que te aconteceu. Foi minha culpa.
- Foi um acidente - Abel respondeu - Você estava tentando ir para onde combinamos, então Dan apareceu, jogou você contra um espelho, que se quebrou. Você pegou um caco, apenas para se defender e nada mais.
Mais tosses.
- Vou deixar você descansar, Abel - Brooklyn disse - Mas volto mais tarde.
Abel assentiu e Brooklyn se retirou. Fora da tenda, a garota viu os amigos sentados em uma pedra e se aproximou, cada um tinha uma caneca com algo quente nas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scorch Trials and Burning Love [2]
Teen FictionNem todos haviam saído da Clareira, nem todos haviam sobrevivido ao labirinto e Brooklyn sentia muito por isso. Ela estava desapontada consigo mesma, por deixar isso acontecer, mas havia escolha? Para ela não, mas para Newt sim e ele havia escolhido...