Capítulo 30

5.6K 589 173
                                    

CAPÍTULO 30 - AVA PAIGE EM PESSOA

Brooklyn respirou fundo e limpou o suor das mãos em sua calça, sabia que era isso que tinha que fazer. Seus amigos estavam lá. Seu amor estava lá. Seu irmão estava lá. Então era para lá que iria também.

A garota sabia que estaria voltando para o lugar que prometeu nunca mais volta, mas já que faria isso pelos amigos, iria fazer de cabeça erguida. Estava pronta para dar primeiro passo para sair detrás da tenda e se revelar, quando, pelo canto do olho, viu a sombra de uma pessoa se escondendo.

Brooklyn se virou e percebeu ser duas pessoas: Jorge e Brenda. Os dois acenavam para a garota, chamando-a. Brooklyn analisou mais uma vez os guardas, alguns estavam em alerta. A garota teve de subir a montanha até a metade e se escondendo atrás de rochas, caixas e algumas plantas de galhos secos, conseguiu chegar até Jorge e Brenda.

- Tem algum plano? - Jorge perguntou.

- Nenhum - Brooklyn respondeu - E vocês?

Jorge sacou a arma que sempre levava na cintura.

- Onde está a sua? - O homem perguntou.

- Não sei dela desde quando acordei na casa de Marcus - Brooklyn respondeu.

- E lá se vai o plano - Jorge resmungou, guardando a arma novamente.

- Droga! - Brooklyn murmurou.

Um barulho semelhante a de um helicóptero soou por perto e foi se aproximando. Segundo depois, uma nave, maior e mais moderna que os helicópteros, passou por cima deles e posou adiante das pessoas ajoelhadas.

Brooklyn espiou atrás da tenda, vendo a parte traseira da nave se abrir e mais quatro guardas descerem dela. Logo atrás, Ava Paige em pessoa.

- Quem aquela? - Brenda perguntou.

- Uma pessoa importante - Jorge respondeu.

- Ava Paige - Brooklyn respondeu - Diretora do Cruel.

Os três olhavam, por diferentes lugares, para o que acontecia ao redor. Ava conversou rapidamente com Janson e o homem se virou para os guardas.

- Embarquem todos! - Janson gritou.

Os guardas agarraram aos adolescentes e os empurravam até a nave. Ava fez um guarda levantar a Thomas e o levar até ela.

Brooklyn sabia que o que viria a seguir seria um monte de conversa fiada, mas que depois terminaria com Thomas e seus amigos dentro da nave. Era hora de agir e ela precisava pensar em alguma coisa logo.

"Pense! Pense! Pense!", a garota dizia mentalmente, "Tem que ter alguma coisa! Alguma coisa!". Brooklyn não conseguia acreditar que, depois de tudo o que fizeram e passaram, voltariam para as mãos do Cruel.

A garota não pode evitar sorrir ao ver a camionete a poucos metros de distância deles.

- Jorge - Brooklyn chamou e o homem a olhou - Minha arma não está comigo, mas achei algo muito melhor. Olha aquela camionete.

Jorge espiou por cima de Brooklyn e quando os olhos dos dois se encontraram, Jorge sorriu malicioso.

- Teremos de ser cautelosos - Jorge comentou.

- Boa sorte - Brooklyn desejou, voltando a analisar a Ava Paige perto de seu irmão e amigos, Tereza havia aparecido e se juntado eles.

- Você não vem? - Brenda perguntou.

- Não - Brooklyn respondeu - Vou dar a volta e me infiltrar. Tenho que sentir o gostinho de como é arrebentar Tereza... ou Ava... ou Janson. Preciso que vocês me deem cobertura. Vou dar a volta e me esconder atrás da nave deles, tentar me aproximar sem que me percebam. Esperem o meu sinal.

Scorch Trials and Burning Love [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora