Capítulo 22

6.5K 611 396
                                    

CAPÍTULO 22 - FESTA

Os três pularam pelo buraco, se deparando com túneis.

- Eu vou na frente - Brenda informou e entrou pelo túnel ao lado.

- Fica perto de mim - Brooklyn falou para Thomas, estendendo a mão para ele - Vou te ajudar com a lanterna.

Apesar do gesto, Thomas sabia que Brooklyn ainda estava magoada com ele sobre o fato de querer abandonar Winston.

- Mora gente aqui? - Brooklyn perguntou a Brenda, depois de terem virado pela quinta vez.

- As tempestades solares obrigaram as pessoas a se esconderem no subsolo - Brenda respondeu - O Jorge disse que há acampamentos por todos esses túneis.

- O Jorge é seu pai? - Brooklyn  perguntou.

- Quase isso - Brenda respondeu - A verdade é que eu nem sei bem o que ele é. Ele sempre esteve ao meu lado e eu sempre fiz o que ele me pediu, até as maiores burrices.

- Acha que o braço direito não é real? - Thomas perguntou e eles escutaram ruídos de Cranks atrás deles.

Brooklyn iluminou o local, enquanto involuntáriamente apertava a mão de Thomas.

- Acho que esperança é uma coisa perigosa - Brenda respondeu, enquanto voltavam a anda - Esperança já matou mais amigos meus do que o fulgor e o deserto juntos.

Brooklyn se lembrou de sua vida na Clareira, como todos viviam a base de esperança e o que aconteceu a seus amigos. Como vivem agora e o que continua a acontecer com eles.

- Droga! - Brooklyn ouviu Brenda murmurar.

A garota levantou a cabeça e se deparou com outros seis túneis e ficou visível que Brenda não sabia por qual ir.

- Ei, Brooklyn - Thomas chamou e a garota apenas murmurou em resposta - Desculpa eu ter me comportado daquela maneira sobre Winston. A minha intenção nunca foi abandoná-lo para eu conseguir chegar aqui... Foi para que você chegasse.

Brooklyn o olhou.

- Thomas, eu estou cansada! - Brooklyn disse - Estou cansada de perder meus amigos e não poder fazer nada! Foi o Cruel e sempre o Cruel que nos obrigou, indiretamente, a abandoná-los e agora que não estamos mais nas mãos dela, temos que insistir em manter os meus amigos vivos! Era só isso que eu queria fazer!

Thomas abraçou Brooklyn fortemente e a garota retribuiu o abraço, sentindo o calor do Thomas aconchegá-la.

- Pessoal, vem dar uma olhada nisso - Brenda disse em um dos túneis.

Brooklyn e Thomas se separaram e a seguiram. Brenda iluminou as paredes do lugar, mostrando os que pareciam ser raízes. O cheiro podre se intensificando cada vez mais. Eles escutaram o barulho de um Crank vindo de um cano na parede e ficaram imóveis, enquanto o barulho aumentava cada vez mais, no fim, revelando ser um rato, que caiu no chão.

Brenda o chutou para o lado e o rato correu na direção contrária a eles, até que uma mão o agarrou e do meio de um monte de raízes, um Crank, tão pode e desnutrido quanto todos que Brooklyn já havia visto, comeu a cabeça do rato. Outros cinco Cranks apareceram do meio das raízes, em começaram a brigar pelo rato. Thomas, Brooklyn e Tereza se viraram para correr e se deparam com um Crank a pouco passos deles.

Brooklyn chutou as pernas do monstros que caiu no chão e o três passaram por ele. Ao olhar para trás, Brooklyn reparou que eles haviam conseguido a atenção dos outros Cranks.

- Vai! Vai! Vai! - Thomas gritou.

Eles correram por outro túnel, sendo seguidos pelos monstros. A escuridão do túnel foi clareada pela luz do sol, conforme eles se aproximavam de uma possível saída, quando Brooklyn e Thomas notaram se tratar de um penhasco, ambos frearam a tempo, parando quase na ponta do penhasco.

Scorch Trials and Burning Love [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora