HORAS ANTES
Gabi
Laura - Gabi perdão, mas seu aluguel está atrasado tem 2 meses e não tem mais como segurar
Gabi - Dona Laura por favor, só mais essa semana eu juro! Eu comprei os remédios pra Sofia, por isso que não paguei o aluguel - disse em meio ao choro - por favor dona Laura só mais essa semana
Laura - Infelizmente te dou até amanhã de manhã pra me pagar, se não serei obrigada a te por pra fora daqui - diz saindo de casa, sem menos me deixar explicar
Eu já nem sei o que fazer, eu e a minha pequena não temos pra onde ir, desde quando nossa mãe morreu ficamos apenas nós duas no mundo, pô mãezinha custava nos deixar agora? Justo quando mais precisávamos de ti... Penso em pedir ajuda pra Leticia, minha amiga e madrinha da Sofia, mas ela já tem problemas demais pra resolver e eu não queria ser mais um na vida dela.
Logo Lety entra em casa, e bom era um comodo de 3 peças, um quarto, uma sala e um banheiro.
Lety - Oi gata, que cara de choro é essa? - ela diz entrando e logo percebeu meu rosto inchado de tanto chorar - aconteceu alguma coisa? - fala sentando ao meu lado no sofa e me abraça.
Gabi - Laura me deu até amanhã de manhã pra arrumar o dinheiro dela do aluguel, se eu não der conta eu e a Sofia vamos ser despachadas daqui - digo sentindo o choro mais uma vez.
Lety - Você sabe muito bem que pode contar comigo nega, Sofia também é minha responsabilidade e você também - ela pega e me abraça, ali mesmo senti minhas forças indo embora, eu precisava de alguma coisa e foi ai que tive uma ideia que era a minha unica chance, afinal não custava tentar e pela minha irmã eu iria fazer de tudo.
Gabi - Vou pedir ajuda ao JC.
Lety - TU PIROU GABRIELA.
Gabi - Pô Lety, é a unica chance de eu conseguir o dinheiro sei lá, eu não aguento mais ficar nessa situação.
Lety - Faz assim, tu e a Sô vão la pra casa até tu arruma um emprego e se estabilizar ok? e tira por favor essa ideia de JC, ele é perigoso Gabi... Não tente fazer algo que vá se arrepender depois.
Gabi - Tudo bem.
Sôfia - Mana coidei, eu telo cume alguma toisa - ela acorda meio sonolenta e logo abre o sorriso quando vê a Lety - oi dinda.
Lety - Oi meu amor, como você está?
Sôfia - To tu fome dinda e voxe?
Lety - A dinda ta bem, vem vamos tomar banho e escovar esses dentinho pra ir la na dona Vanda comer.
Gabi - Mas eu to sem dinheiro.
Lety - Eu estou, agora vamos.
Dei um banho na Sô e a Lety ajudou ela a se arrumar e eu aproveitei e fui tomar um banho, como não tinha muita roupa eu peguei um shorts jeans e uma regata rosinha claro, tranquei a casa e fomos comer na dona Vanda.
Chegamos lá e fizemos nossos pedidos, pedimos bauru e suco de laranja os nossos preferidos e não demorou muito o nosso café da manhã chegaram e fomos comer, comemos e Lety me deu o dinheiro pra ir pagar.
Gabi - Deu quantos Vandinha?
Dona Vanda - 20 reais - e quando eu ia saindo ela puxou minha mão e disse - Aquiete tua alma menina, Deus sabe o que está fazendo, logo logo sua vitória irá chegar, Ele não se esqueceu de ti
Sai dali sem entender, por mais que eu acreditava em Deus eu tinha me afastado, não sabia nem como orar mais, porem toda manhã eu pedia apenas proteção a mim e a Sofia. Saimos dali e aquelas palavras ecoaram na minha cabeça e por mais tensa que eu estava soou como um ponto de paz, algo que me confortou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sabia e Fiel ( EM REVISÃO!!)
Teen Fiction'' Eu fui sabia e fiel, fui mulher pra levantar e por mim ele é capaz de morrer e de matar ''