Eu demorei mais que o necessário para conseguir falar alguma coisa.
— Aids — sussurrei a palavra em avaliação, meu rosto atento ao de Esther. — Meu Deus do céu... Esther...
— Eu iria preferir estar grávida. — Ela me deu um sorriso fragilizado que não tocou os olhos, as lágrimas crescendo.
A emoção lentamente começou a fazer parte de mim também. Caramba... Isso era um caminho sem volta... Um caminho que obviamente Esther não optou.
— Eu sinto muito...
Eu sabia que nada do que dissesse poderia reverter a situação.
— Você... já contou aos seus pais? — perguntei.
Ela fez que não, umedecendo os lábios.
— Ainda não tive coragem. Não contei para eles, nem para nenhum amigo... — foi falando devagar, o cuidado com quem estivesse olhando na voz. — Não esperava que fosse contar, na verdade. Você foi o primeiro a saber.
A emoção quase não me deixava pensar direito.
— Entendi...
Me interrompi só pelo tempo em que a atendente veio deixar nossos lanches; quando ela saiu, nem Esther nem eu começamos a comer.
— Quando eu descobri... — Ela balançou a cabeça com um sorriso derrotado. — Quando eu recebi a notícia de que havia pegado Aids, eu vi minha vida inteira indo para o lixo, entende?
Engoli com dificuldade.
— Agora eu vejo meu mundo de outra forma — continuou, o modo soturno na voz. — Vejo um grande mar de rosas vermelhas murchando à minha frente.
— Hey, eu sempre estarei aqui. — Toquei sua mão acima da mesa e apertei levemente, meu olhar atento ao seu. — Sempre. Lembra quando nos conhecemos? Lembra... quando eu entrei na faculdade perdido demais e precisava de ajuda para encontrar o bloco de Artes? Eu não precisei pedir ajuda. Você simplesmente largou seu grupo de amigas e falou comigo no corredor da nossa sala.
Esther, entre lágrimas, sorriu.
— Elas eram insuportáveis — comentou, quase aliviada. — Ver seu rosto aturdido foi uma corda à qual eu me agarrei para sair do papo de manicure que eu pertencia.
— Pois é... — Sorri com ela, meus olhos afáveis. — E eu havia achado seu jeito e sua maquiagem escura incríveis. Talvez eu não tenha te dito isso, mas ter você como amiga foi a melhor coisa que eu conquistei aqui dentro. — Rodeei o local com o indicador.
Ela formou uma linha fina nos lábios e limpou um dos lados do rosto com as costas da mão.
— Aquela Esther que eu conheci no há um ano, aquela garota linda que passava sombra preta no rosto, é a mesma Esther que estou vendo agora... mesmo com um quilo de maquiagem negra a menos...
Ela riu.
— Eu preciso de dinheiro para comprar mais — comentou divertidamente.
— Com ou sem ela, continua sendo a mesma pessoa para mim. — Apertei sua mão uma última vez. — Não vou deixar você sozinha.
Ela assentiu.
— Tá bom...
— Se quiser que eu vá contigo quando for contar aos seus pais, se você cotar, pode me chamar.
Esther apertou minha mão de volta.
— Pode deixar. — E baixou seu olhar para seu lanche, a felicidade ganhando mais espaço em seu rosto. — Okay, vamos comer. Aquela versão da garota esfomeada que você conheceu ainda continua aqui comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INESQUECÍVEL
RomanceQuantas vezes você seria capaz de amar alguém? Justin Connor tinha tudo para ser um jovem comum. Com uma pureza encantadora, beleza admirável - por fora e por dentro - e características chamativas, ele teria mil e uma razões para curtir sua vida o q...