Big Sis, Little Sis

326 47 10
                                    

DEZEMBRO


Carregava uma caixa de papelão pesada quando entrei no pequeno salão de eventos. Já era minha quinta caixa naquele dia e o nariz fungando só me lembrava que o natal estava chegando, e com ele a poeira das decorações de natal. Depositei a caixa ao lado das outras enquanto observava os outros meninos enroscando o que parecia ser o esqueleto de uma árvore de natal.

- Você vira pra cá e depois encaixa ali.

- Claro que não, Hobi! Essa peça nem é daqui! Esse é o pé da árvore – Taehyung tomou o objeto das mãos de Hoseok e começou a girar, até que se ouvisse um click e ele soltasse um olhar satisfeito para o mais velho.

- Onde você aprendeu isso, Taehyung?

- Ora, eu já montei muitas árvores de natal. Você se surpreenderia com todos os meus talentos, pequeno Hobi – ele deu uma piscadela para o outro que ainda observava curioso.

- Seu talento é se gabar dos seus talentos – Yoongi caçoou.

- Bom, eu sou um garoto talentoso, qual o problema em admitir isso? – Hoseok jogou uma bola de natal na testa do mais novo e eles prontamente começaram uma pequena guerra de enfeites de natal – hyung, me ajude! – ele gargalhava com a quantidade de boladas que levava de todas as direções.

- Eu estou ocupado, Tae – retirei um bolo enorme de pisca-pisca de uma das caixas e tive a certeza de que passaria os quinze dias restantes pro natal tentando desfazer aquele nó gigante. Não sei como os adultos tinham paciência pra fazer esse tipo de coisa todos os anos, mas pra nossa felicidade Taehyung fez o favor de nos voluntariar pra montar a árvore de natal e agora estávamos atarefados em um domingo de manhã. É claro que a Irmã Jungah acatou a ideia dele, nada mais prazeroso pra ela do que ver seu trio favorito trabalhando.

- Esse é o meu enfeite favorito! – o mais novo pegou a estrela da árvore e encaixou no seu cabelo, fazendo uma pose triangular com o corpo e soltando mais um riso retangular nos lábios – Aish! Caiu purpurina no meu olho!

- Deixe de bagunça e nos ajude, foi você quem nos colocou aqui – não queria ser grosseiro mas não estava nada feliz em trabalhar naquele horário, ainda mais com uma coisa tão chata.

Enquanto Taehyung piscava e tentava retirar a purpurina, Hoseok e Yoongi já davam um jeito de encaixar as folhas artificiais do pinheiro e eu parecia fazer algum progresso ao desembolotar todo aquele pisca-pisca, espirrando a cada vez que comemorava o avanço. Não demorou muito para que boa parte da árvore já estivesse de pé e começássemos a colocar os enfeites.

- Hobi, esse enfeite combina com o cabelo da sua namorada – Taehyung puxou uma echarpe de penas cafona, na qual tratou de se enrolar e usar como cachecol.

- Aigoo! Ela não é minha namorada.

- Mas vai ser um dia! É isso que acontece quando você gosta de alguém. Mas você não vai conseguir nada se continuar quieto assim.

- O que você quer dizer com isso? – Hoseok pareceu interessado e um tanto envergonhado com a pergunta.

- Você precisa mostrar pra ela que a ama, pequeno Hobi. Você sabe do que ela gosta?

- Bom... eu já vi ela dançando uma vez com as outras meninas. Talvez ela goste de dança.

- Ótimo! Então dance pra ela. Você só precisa de uma coreografia – Taehyung aproveitou a echarpe improvisada e logo começou a dançar. Uma dança meio louca. Ele fazia uns passos engraçados, mexendo os braços com vigor e todo mundo parou o que estava fazendo pra ver aquela cena. Não acredito que exista um pingo de vergonha naquela cabeça do mais novo. Ele puxou uma cadeira vazia e continuou a tal coreografia sentado, usando o enfeite de natal de todos os jeitos.

Stigma - taekook;vkook -Onde histórias criam vida. Descubra agora