Urgency matter

283 41 10
                                    

Aqueles capítulos que dão um gosto de escrever... <3

FEVEREIRO


- Hoseok, você é um puto sortudo, sabia? – Yoongi fechava a porta do quarto em silêncio e tinha um sorriso enorme e malicioso dançando nos lábios finos.

- Não entendi, hyung.

- Eu quero te dar o melhor presente de aniversário da sua vida até hoje, você está pronto?

Hoseok levantou-se da cama de prontidão e abriu um sorriso enquanto arqueava as sobrancelhas, parecendo animado com a ideia.

- Conte logo, Yoongi! Você comprou algo pra mim?

- Não, é muito melhor que isso. Eu trouxe uma notícia maravilhosa e que era pra ser confidencial. Você me deve muito depois dessa.

- Se é tão bom então conte logo! – Hobi já estava ansioso e eu observava a cena deitado em minha cama, com uma certa curiosidade.

- Aparentemente, hoje é um dia de muita sorte pra você, meu amigo aniversariante. A nossa amada Irmã Jungah está caindo fora do orfanato dentro de algumas horas e, adivinhe só?! Ela vai passar a noite inteira fora. Uma noite inteirinha. Vai, você já pode começar a gritar e me agradecer.

- Uou! Uma noite sem a Irmã. Eu podia me acostumar com isso... – Hobi brincou, mesmo nós sabendo que ele não era assim tão incomodado pela mulher há algum tempo. Não importava o quanto ela o castigasse, no outro dia ele já estava com um sorrisão no rosto. Ela não gostava disso.

- Você não está entendendo o que isso significa, Hobi. Não é só uma noite sem ela, é a noite do seu aniversário sem ela – os olhos de Yoongi brilhavam mais a cada frase dita – é uma noite inteira desse lugar nas nossas mãos. Nós vamos dar a melhor festa de aniversário que você já viu, Hoseok.

A ideia de passar uma noite inteira livres pra aprontar realmente me embrulhou o estômago, de uma forma boa. No entanto, eu não conseguia pensar em nada de errado que eu quisesse realmente fazer ali dentro, não hoje. É curioso o quanto a gente aguarda pra finalmente se sentir livre, mas quando alguém abre a gaiola, nós nos damos conta que temos muito medo de voar e talvez nem saibamos direito como fazê-lo. Mas a ideia de ver a porta aberta me animava e muito.

- Como você descobriu isso? – indaguei me aproximando mais, interessado na ideia.

- Hyunah. Ela disse que Jungah pretendia sair em segredo no fim da tarde pra levantar menos suspeitas. Se ela saísse durante o dia, com certeza iríamos notar a falta dela e quebrar tudo. Ela não contava que fôssemos descobrir, mas, meu amigo Hobi... – Yoongi passou o braço pelo ombro de Hoseok e parecia mais animado do que nós dois juntos – você tem o melhor colega de quarto de todos. Vamos, pode me agradecer – ele estufou o peito e o sorriso malicioso não vacilava nem por um segundo.

- Obrigado, eu acho. Mas como vamos conseguir fazer uma festa de aniversário se não temos nada aqui? E aliás, o que precisaríamos ter?

A ideia da festa talvez parecesse utópica demais pra nós três, pré-adolescentes, que mal sabíamos direito o que estávamos fazendo da vida, mas pra tudo existe uma solução. Às vezes, eu descobriria mais tarde naquele dia, a solução é uma mente mais articulada que a nossa pra pensar em tudo. Alguém que tenha a liberdade e os recursos pra fazer as coisas acontecerem. Um eterno adolescente preso em corpo de adulto. Hyunah.

- Não se preocupe, eu e Hyunah vamos cuidar de tudo. Afinal, não vai ser só o seu aniversário, mas também a noite de liberdade pra esse orfanato inteiro. Mas, pensando bem, é bom que isso fique entre nós, de confiança, nunca se sabe se alguém pode fazer besteira e acabarem nos expondo, ok? Deixe os outros sem saber que estão sem vigilância, a noite é sua e nossa. Faremos nossa festinha privada e amanhã de manhã ninguém além de nós vai saber o que aconteceu.

Stigma - taekook;vkook -Onde histórias criam vida. Descubra agora