Gotta move on

169 24 6
                                    

Oie! Domingo é dia das mães, então resolvi antecipar esse capítulo e o próximo vem amanhã.

Um capítulo curto mas muito necessário <3 e também com outro dos meus personagens favoritos 

SETEMBRO


A senhora que caminhava à minha frente quase mancava pelos corredores do bloco. Tinha o cabelo ressecado preso em um coque e o uniforme folgado balançando ao redor do corpo, sem se dar ao trabalho de trocar nenhuma palavra desde que eu havia chegado. Simplesmente me guiava em direção à porta pesada de madeira que dava entrada à sua própria sala, indicando, em seguida, para que eu me sentasse.

O barulho alto do ar condicionado antigo, o cheiro de mofo e o calor vindo do monitor enorme do seu computador dominavam o ambiente. Ela passeou próximo a sua cadeira, hesitando em sentar-se e escolhendo um assento no pequeno sofá de couro, logo atrás de mim.

- Jeon Jungkook – ela pigarreou alto para ajustar a voz rouca – não vou fazer cerimônias. Não estou contente de ter você de volta aqui. Esse orfanato me pareceu bem mais em ordem há algumas semanas, principalmente durante os dias em que você esteve fora. Não me interessa saber como convenceu aquela jovem a pedir que você retornasse, mas confesso que estou impressionada com a sua capacidade de sobrevivência lá fora. Suponho que não tinha dinheiro algum, provavelmente também não tinha onde ficar – ela tossiu, uma tosse seca e brusca que me fez agonizar – e mesmo assim aqui está você de novo.

A velha se levantou do sofá, caminhando com lentidão e peso, até finalmente repousar sobre a sua cadeira à minha frente. Seus lábios secos estavam rígidos em uma expressão carrancuda, enquanto as bochechas e nariz avermelhados lhe davam uma aparência de quem havia passado o dia ao sol na praia. Mas eu tinha certeza absoluta que não era o caso dela.

- Não pense que não percebi que você e seus amiguinhos se afastaram há algum tempo. Eu tenho prestado atenção em tudo, mesmo na minha ausência. Ainda assim, seria burrice minha mandar você de volta ao 3B, muita burrice – ela riu, negando com a cabeça – por sorte, um rapaz de outro quarto havia me pedido pra trocar de dormitório e agora o lugar no 3B vai ser dele. Eu confio nele o suficiente pra que não se misture com seus amigos. Obviamente, você agora vai ocupar o antigo dormitório dele.

Ela se ajustou na cadeira, que rangia com o movimento, parecendo muito satisfeita ao finalmente me dar a notícia de que eu havia perdido meu lugar no dormitório antigo. Não me parecia uma ideia tão terrível, afinal, Yoongi passava boa parte do dia com Hyunah e Hoseok com Yoona. Nosso trio de amizade já não era mais o mesmo. Minha única meta dali em diante seria sobreviver até os 18 anos e tentar me divertir um pouco até lá, do jeito que fosse.

Pra ser sincero, me causava um certo desconforto imaginar que Yoongi e Hoseok me veriam novamente depois de eu ter fugido. Yoongi presenciou minha fuga, nos despedimos e agora ali estava eu de novo, com minha mesma atitude infantil e estúpida e um fracasso carregado nas costas. Hoseok talvez estivesse chateado por eu não ter contado nada a ele, o que me fazia presumir que ele não gostaria de me ver tão cedo.

- Você acha que alguém te adotaria agora que já tem 14 anos e um histórico como esse? – ela perguntou, incisiva.

- Não – respondi sincero, sem medo de confrontá-la.

- Muito bem. Os casais que eu recebo querem adotar crianças saudáveis, inteligentes, talentosas, cristãs, comportadas. Você certamente não se encaixa em nenhum desses quesitos – ela cruzou os braços à frente do peito – além de que já está velho demais pra adoção. Ninguém quer alguém à beira da adolescência. É uma fase turbulenta, cheia de opiniões formadas e decisões burras – ela mudou o tom de voz, parecendo abominar tudo o que se relacionava a adolescentes – então receio que já seja tarde demais pra você e pra muitos outros órfãos daqui.

Stigma - taekook;vkook -Onde histórias criam vida. Descubra agora