First Halloween

348 51 6
                                    

OUTUBRO


Já estava pronto pra descer pra festa de Halloween quando alguém abriu a porta. Era um fantasma? Ou devo dizer, um lençol branco com dois furos nos olhos? Acho que essa fantasia não funciona muito bem. Logo ouvi uma risada muito familiar vindo debaixo do lençol e descobri quem era o suposto fantasma.

- Taetae. Vejo que você não conseguiu uma fantasia no sorteio – sorri.

- Aish, Jungkook! Eu adorei a minha fantasia, não deboche dela. Talvez fique um pouco quente mas fantasmas não sentem calor. E você, é o Conde Drácula?

- Conde quê? – não sabia bem do que o mais novo estava falando. Eu estava fantasiado de vampiro.

- Conde Drácula, o vampiro mais assustador de todos! Fico feliz que você tenha sorteado uma fantasia pronta porque já vejo que não tem criatividade pra fazer a própria fantasia, como eu fiz.

Todos os anos as Irmãs permitiam que os mais velhos fizessem uma pequena festinha de Halloween. Claro, era algo bem simples, talvez um lanche com música seja o nome mais apropriado. As teias de aranha já estavam na decoração o ano inteiro. Não havia muitas fantasias no orfanato a não ser aquelas que recebíamos por doação, é claro que não gastariam o dinheiro com essas coisas. Então, uma semana antes da festa era realizado um sorteio das poucas fantasias que existiam. Quem não fosse sorteado precisava arranjar a própria fantasia, ou ir sem nenhuma. Esse era o primeiro ano em que finalmente podíamos participar e eu e Yoongi demos a sorte ganhando fantasias, mas Tae e Hoseok não tiveram a mesma.

- Como você conseguiu o lençol, afinal?

- A Irmã Hyunah arranjou um lençol velhinho pra mim! Os furos fui eu mesmo que fiz – ele disse orgulhosamente, mas na verdade já suspeitava disso, ao ver que os furos mal deixavam o menor enxergar de tão pequenos que eram – não vai elogiar minha fantasia, Jungkook?!

- Aish, tudo bem. Você está legal – sorri e em seguida coloquei os dentes afiados de plástico, correndo em direção ao menor que gritou histericamente enquanto ria. Ele esbarrou em alguém que fazia a fantasia de Taehyung parecer de luxo.

- Hobi, é você! – o menor exclamou olhando para a pessoa em quem esbarrou – veja só o trabalho que eu fiz na fantasia do Hoseok!

Curiosamente, Hoseok estava quase todo envolto em papel higiênico e eu me perguntava qual era o trabalho feito.

- Uau, Jungkook! A sua fantasia é legal! – Hobi exclamou por detrás do papel.

- A sua também?! Eu acho – ri debochado e ganhei um tapinha de Taehyung.

- Eu quero saber onde o Yoongi está.

- Nós dois estávamos aqui no quarto e não vimos ele. Vamos descer pra festa, vai ver ele já está lá.

Os dois assentiram e nos dirigimos até a salinha de eventos aonde ocorria a tal festa. Havia algumas mesas de plástico improvisadas, cadeiras insuficientes pra todas as crianças, uma mesa maior com alguns lanches e sucos, um rapaz fantasiado colocando música e um pequeno globo colorido que girava pendurado no teto.

Logo que chegamos, procurei sentar em uma das poucas mesas vagas antes que fossem ocupadas e precisássemos passar o resto da festa em pé. Não que as festas do orfanato fossem até tarde, pois terminavam às 9 e estendiam o toque de recolher para 9:30.

- Jungkookie! O Yoongi está demais! – Taehyung chegou me oferecendo um lanche enquanto apontava para Yoongi que, aparentemente, estava fantasiado de presidiário, com um conjunto listrado preto e branco e um número de identificação na camiseta. Não pude segurar o sorriso quando vi que ele se aproximava dançando ao som da música.

Stigma - taekook;vkook -Onde histórias criam vida. Descubra agora