MAIO
- Ei, Hobi. Você pode guardar um lugar pra mim no refeitório?
O único barulho que se ouvia era o das peças de roupas sendo trocadas no quarto. Nunca pensei que veria cenas como essa em toda a minha vida, mas acontecia todos os dias diante dos meus olhos nas últimas semanas. Yoongi tentava a todo custo chamar a atenção de Hoseok, que o tratava com indiferença e ignorava as investidas do mais velho. Desde o dia de sua briga com Jimin, ele evitava passar o tempo no dormitório e agora estava mais grudado em Hyunah do que nunca. É claro que Jimin já parecia estar em outra, pois via-o frequentemente cochichando sobre meninos pelos cantos e sorria com os olhos para os mesmos, talvez já soubesse que esse era seu ponto forte. Yoona, no entanto, era rancorosa e não aliviou a situação, mostrando sempre sua cara de desgosto e desaprovação quando via Yoongi perambulando com a Irmã.
- Hobi—
- Eu ouvi o que você disse, não precisa repetir. E estou muito cansado agora, por que não pede ao Jungkook? – Hoseok não subia o olhar da blusa que abotoava.
Arregalei os olhos e fingi estar disperso, não queria ser metido naquela bagunça. Fiquei com pena de Jimin durante a semana da briga, mas Yoongi também pareceu sincero quando afirmou estar apaixonado por Hyunah. Gostava muito de Yoona, mas não entendia todo o ódio que ela nutria por Yoongi e o porquê de Hoseok absorver tudo isso dela.
- O Jungkook tem algumas coisas pra fazer agora – ele mentiu e eu permiti.
- Você tem coisas pra fazer na hora do almoço? – Hoseok me encarava, totalmente incrédulo da mentira tão besta e evidente.
- Sim. Eu vou... procurar o Tae. Vocês viram ele? – tentei cortar o clima, mas ambos negaram e se dirigiram a porta, carregando o clima pesado como concreto ao redor deles. Me mantive afastado pra não ser imerso novamente na confusão e caminhei desinteressado pelos corredores. A área aberta do pátio estava plenamente coberta pelo sol de fim da manhã, alguns pássaros cantavam no telhado e a brisa era quente e seca pelo horário.
Desci as escadarias cantarolando, ainda dolorido do futebol de mais cedo. Não era novidade nenhuma que eu apanhasse bastante em campo, mas a dor do esforço físico ajudava a aliviar a tensão que era viver com aqueles dois ultimamente. Taehyung também ajudava. Talvez não fosse mesmo uma má ideia procurar Taehyung antes do almoço, não gostaria que o menor se atrasasse e comesse a comida fria e remexida.
Foi só terminar de descer as escadarias do bloco pra ver seu cabelo castanho claro de relance. Sorri involuntariamente. Já pensava na possibilidade de fazer-lhe uma surpresa simples, como um abraço por trás e uma pergunta sobre como eu havia me saído no jogo, mas o menor logo se desviou da direção do refeitório e adentrou um dos corredores internos.
Não era comum ver um de nós caminhando por ali. Não era proibido, mas aumentava as chances de cruzarmos com a Irmã Jungah e aquele era o último rosto que qualquer um gostaria de ver em um dia alegre de verão. Questionei a mim mesmo se deveria seguir para o almoço ou ver o que o menor fazia por ali, decidindo pela segunda opção, em silêncio. Foi só uma questão de tempo até vê-lo bater na porta pesada de madeira e adentrar o cômodo ao fim do corredor, sem cerimônias. O que diabos Taehyung tinha ido fazer na sala de Jungah?!
Um frio súbito me percorreu a espinha ao pensar em tantas possibilidades. Será que ele tinha feito algo de errado e esperava o castigo? Mas não me contou nada sobre... Talvez ele tivesse ido ali pedir algum favor a Irmã, mas eu já o avisei tantas vezes pra não confiar nada a ela. Por mais que o receio me fraquejasse as pernas, a curiosidade me corroía por dentro e fez com que eu me aproximasse da porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stigma - taekook;vkook -
Fanfiction[FIC EM EDIÇÃO] Ao crescer entre as paredes daquele orfanato religioso e conservador, Jeon Jungkook não imaginava que seu melhor amigo de infância o faria questionar todas as suas crenças e despertaria nele a vontade de experienciar pela primeira ve...