Unrequited love

378 52 6
                                    

OUTUBRO


- Ela não é linda? - os olhos de Hoseok piscavam leves como penas enquanto ele fitava a garota do outro bloco passar no corredor.

- Linda? Quem? - perguntei.

- Ora, a Myunghee! Você não estava ouvindo tudo o que eu acabei de dizer, Jungkook?! - o moreno parecia bravo com a falta de atenção.

- Ela tem um cabelo lindo, Hoseok - Taehyung acrescentou ao olhar para a mesma direção.

- Não sei o que fazer pra conquistar aquele coração...

- Aish! Do que você está falando, Hobi? - senti uma pontada de nojo ao ver a forma melosa como o menino falava.

- Ele está apaixonado, Jungkook! Você não sabe o que é isso? - Taehyung me deu um tapinha de brincadeira e eu acenei, mas na verdade não sabia bem do que os dois estavam falando.

Estávamos sentados no pátio ao ar livre durante o banho de sol dos meninos. Taehyung ocupava sozinho o banco enquanto eu e Hoseok estávamos sentados no chão à sua frente.

- Quando eu vejo ela, o meu coração... Ele dói! - o garoto pareceu surpreso com a própria afirmação e esperou a reação de Taehyung, que parecia incentivar aquela doidice.

- O que mais? - o outro moreno perguntou.

- Não sei, eu só quero ficar perto dela e... segurar as suas mãos. - Hobi baixou a cabeça envergonhado.

- Você precisa se declarar, Hoseok! Uma carta de amor, um buquê de flores. Você nunca assistiu às novelas?

Permaneci calado ao ver a interação dos dois experts em amor sem nem mesmo entender como eles sabiam tudo aquilo que sabiam. No entanto, não era surpresa nenhuma a paixonite de Hoseok. Ele já era famoso no nosso grupo por estar sempre apaixonado por alguém e sair dizendo essas baboseiras sem fim, mas no fim das contas nunca era correspondido e voltava pro quarto triste, até recomeçar a história.

- Nós não podemos assistir televisão aqui - Hobi afirmou - a Irmã Jungah diz que influencia a gente a pensar e fazer besteira.

- Puxa, como aprendem a beijar, então?! - Taehyung questionou sem pretensão alguma.

- BEIJAR?!

- É, Hobi. É isso que as pessoas fazem quando estão apaixonadas. Você anda de mãos dadas e depois sai beijando mexendo a boca assim - e o menor imitou o dito gesto com a boca no ar, me assustando um pouco - e aí vocês já podem casar e ter filhos. Quer dizer, nas novelas é assim.

- Eu nunca beijei, Taehyung - Hoseok corou como um tomate ao afirmar que era menos experiente que o mais novo.

- Ora, eu também não, Hobi! Eu só tenho 12 anos! Mas eu acho que você já nasce sabendo. Afinal, é só mexer a boca, né? - o tom de experiente sumiu e agora Tae parecia tão ingênuo quanto nós dois.

- Isso parece nojento. Eu achei que beijo era o que as pessoas dão na bochecha, aquele que só encosta a boca. Não sei o que é isso que você tá imitando aí, Taehyung.

- Isso também é beijo, eu acho. Se chamam de beijo então é beijo, Jungkook. Não se questiona a sabedoria popular - a forma que Taehyung parecia entender de tudo era surpreendente pra mim. Não era costume nosso conversar tanto no orfanato, costumávamos alternar entre brincar e brigar, mas desde a chegada de Taehyung, há algumas semanas, tínhamos passado um tempo considerável conversando. Ele tinha tantas coisas pra contar, parecia tão experiente e... inteligente. Além disso, ele viu o mundo lá fora, então sem dúvida sabia mais do que os seus três colegas de quarto, que cresceram aqui.

Stigma - taekook;vkook -Onde histórias criam vida. Descubra agora