Capítulo 3

162 18 0
                                    

João Pedro...

Mesmo relutante a Cecília aceitou a carona, eu sabia que em todas as sessões às duas passavam a noite no hospital, mas não imaginava que era por não poder andar de ônibus com a Lê.

-Deixa que eu levo a Letícia, Cecília.

A Letícia entregou o ursinho para a mãe e esticou os braços para mim.

-Que mocinha pesada!

Ela forçou um sorriso e olhou para a mãe.

-A mamãe não consegue me pegar no colo.

A Cecília ficou vermelha e eu sorri, eu cheguei bem pertinho do ouvido da Letícia e sussurrei.

-A sua mamãe é fraca, mas eu sou forte.

Ela gargalhou e se aninhou no meu peito,algo muito bom se acendeu em mim, no caminho a Letícia dormiu no colo da mãe, eu ficava alternando entre olhar a estrada é olhar para as duas, o que me fazia o homem mais feliz do mundo, mas uma lágrima solitária me despertou.

-Cecilia!

-Eu estou bem JP, é só que... Deixa

-Pode falar.

Ela deixou escapar um soluço e mais lágrimas rolaram pelo seu rosto.

-Eu tenho tanto medo de perder ela, ela é a única coisa que eu tenho na vida, essa menina é o motivo do meu respirar, eu não sou nada sem a Letícia.

-Voce não vai perder a sua filha, o doutor Lucas é um médico de responsa, não vai deixar nada de ruim acontecer com a baixinha.

Ela forçou um sorriso e voltou a se concentrar na filha, quando nos chegamos na minúscula casa onde elas moram eu me ofereci novamente para levar a Letícia, já que ela não é um bebê e a Cecília não é muito grande.

-Obrigado JP, eu não tenho como agradecer o que você fez hoje.

-Eu não quero nada em troca, eu só quero ajudar vocês, eu vejo o quanto você precisa de ajuda.

Ela assentiu e limpou os olhos que estavam quase transbordando, eu saí da casa delas me sentindo mais leve

A Menina do Caixa 2Onde histórias criam vida. Descubra agora