Lillian.
Deixei meus olhos passarem pela mensagem de Aaron. Uma. Duas. Três vezes.
Senti o olhar de Ava sobre mim, provavelmente preocupado, mas isso era só uma sensação distante. Eu deixei a maior parte da minha atenção no conteúdo da mensagem, que levei alguns segundos para assimilar e entender.
Era isso que Aaron estava pensando? Que eu tinha ido embora porque não o amava? Depois de tudo, era nisso que ele queria acreditar? Tentei afastar essa ideia, tendo em vista que, para Aaron, eu apenas tinha ido embora. Não havia um motivo, para ele.
Mesmo assim, doeu que essas fossem as suas palavras depois de tanto tempo de silêncio. Eu esperava que ele me pedisse explicações ou, em um cenário mais positivo, que me pedisse para voltar. Nunca pensei que ele estivesse realmente acreditando que eu estive brincando com os seus sentimentos por todo o tempo em que estivemos juntos. Em que ponto eu não deixei claro que o amava? Onde eu falhei?
Uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Eu tinha consciência que ele não sabia porque eu o tinha deixado e provavelmente eu tirasse a mesma conclusão se estivesse do outro lado da moeda, mas, senti o chão saindo de baixo dos meus pés nos breves segundos que deixei meus olhos passearem por suas palavras.
— Lillian? — Ava perguntou, apoiando as mãos nos meus ombros. Seus olhos encontraram os meus de um jeito completamente fraternal e o sono que ela alegava estar sentindo anteriormente parecia ter desaparecido em um piscar de olhos.
Baixei o celular para encará-la de volta.
— Eu estou voltando para Boston. — Afirmei convicta.
Ava arregalou os olhos diante da minha afirmação. Sua preocupação era praticamente palpável no ambiente, mas, naquele momento, era só o que eu queria fazer. Ir até Aaron e dizer que ele estava enganado, que eu o amava e que por isso fui embora. Que foi por amor. Sempre foi. E que ele não precisava tentar me machucar, porque eu já estava tão despedaçada que não faria diferença alguma mais uma pancada. Eu já estava no chão. Nocauteada.
E tudo por ele.
— O que aconteceu? — Minha irmã perguntou, dando um passo para o lado para me impedir de passar quando eu tentei contorna-la. — Quem é Aaron? O que tinha nessa mensagem?
Não foi como se minha irmã tivesse me dado um tempo para responder, tendo em vista que, petulante como era o natural de Ava Brown, ela puxou o celular da minha mão e leu o conteúdo da mensagem.
— Eu preciso ir! Eu... — Perdi a fala antes de concluir a frase, momento em que as lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto.
Ava me empurrou pelos ombros, me fazendo cair sentada no sofá.
— Você não vai a lugar nenhum. — Bradou, colocando em riste o dedo indicador da mão que não segurava meu celular. — Não até explicar o que está acontecendo.
Eu pensei em contestar a atitude de Ava, ainda que ela não tivesse sido bruta ao me obrigar a sentar, mas, tudo o que eu consegui fazer foi cobrir o rosto com as mãos e chorar. Quão deplorável eu estava para obriga-la a agir dessa forma?
Percebi que Ava estava pronta para me amarrar àquele sofá, se necessário fosse, mas, eu não iria partir para a briga. Eu só conseguia pensar em como ir embora de Boston foi a decisão mais estúpida que eu podia ter tomado. Se eu tivesse parado para pensar, por um segundo, no que estava fazendo, no que estava deixando para trás, eu teria terminado de jogar aquele pote de soda caustica em Freya e dado um motivo real para que ela acusasse alguém de agressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Você (Concluído).
RomansaSe a regra é que o casamento é o final feliz de qualquer história, Aaron Parnell com certeza é uma exceção - até porque estamos falando do casamento do amor de sua vida e ele não é o noivo. Decidido a não ter que conviver todos os dias com o casamen...