Capítulo Dezesseis - Sobre você (Parte 01).

471 77 240
                                    


Aaron.

Havia se passado pouco mais de uma semana desde o incidente com Freya. Embora eu tenha tentado parecer normal com ela, depois de ser ignorado três ou quatro vezes quando nos cruzamos pelos corredores da faculdade, eu decidi parar de tentar. Ela claramente estiva chateada, contudo, eu preferia vê-la assim ao invés de sofrendo por ter sido usada como um escape por alguém que não a amava e se ela precisava ficar com raiva de mim, tudo bem.

As aulas corriam normalmente, assim como as monitorias com Asher. Era possível ver como ele tinha aprendido com seus erros e também como estava se esforçando com a química, ainda que fosse naturalmente bom com qualquer parte do conteúdo. Eu estava tentando ajuda-lo o máximo que podia, talvez como forma de compensar todas as idiotices que tinha feito com ele, e era bom ver o garoto tentando superar as mágoas comigo, o que era recíproco. De certa forma, estava funcionando.

Bonnie havia retirado os pontos do meu supercílio naquela manhã, tornando visível uma pequena cicatriz, nada mais que uma linha rosada e horizontal logo acima da minha sobrancelha esquerda, deixada após sua sutura. Ela garantiu que isso só tinha acontecido porque ela estava bêbada, porque suas suturas eram ótimas.

Aproveitando que tínhamos nos encontrado naquela manhã, reforcei que deveríamos sair juntos para compensar o fiasco que foi nosso primeiro "encontro" e ela concordou. Marcamos de ir ao pub perto da faculdade, o mesmo que Lillian costumava cantar, porque Jenkins não o conhecia e porque, naquela noite, haveria algum tipo de evento com música ao vivo pelo qual Bonnie se interessara.

Eu tinha acabado de pegar a carteira sobre a bancada da cozinha quando vi Max abrindo a porta da frente, com seu convencional topete metido impecável, jaqueta de couro e All Star.

— Você não vai sair comigo de jaqueta jeans. — Foi o que ele disse ao me olhar pela abertura da cozinha americana com a testa franzida.

— Por nada por ter de convidado, Maxwell. — Eu disse, erguendo as sobrancelhas enquanto colocava a carteira no bolso de trás. — Exceto que eu não te convidei.

Max havia decidido que iria sair comigo e Bonnie no segundo em que eu disse "vou sair com uma garota", "não estou ficando com ela e nem vou" e "sim, Max, ela é muito bonita". Eu não me importei, porque eu realmente não tinha a intenção de sair com Bonnie como nada além de uma amiga e também porque Max era tão naturalmente extrovertido que preencheria todo e qualquer silêncio constrangedor que pudesse surgir, ainda que provavelmente com coisas que me causariam muita vergonha e arrependimento.

— Já passamos da fase de convidar. — Max retrucou. — Somos quase a mesma pessoa. Posso adivinhar no que você está pensando: peitos da Bonnie!

— Definitivamente não. — Eu disse, girando os olhos.

— Desculpe. Esse era eu. — Ele disse.

Deixamos o apartamento e, após poucos minutos de trânsito, estacionei em frente ao Classic Pub. Assim que entrei, vários dos meus alunos me cumprimentaram enquanto eu seguia pelo lugar, com Max em meu encalço, atrás de Bonnie. Notei que havia uma temática de rock naquele dia, eis que o ambiente estava ornamentado com guitarras e capas de álbuns clássicos de bandas de rock. Reconheci, de pronto, Nevermind, do Nirvana; Binaural, do Pearl Jam e Use Your Illusion, do Guns 'n' Roses – alguns dos meus favoritos. A batida de Here I Go Again, do Whitesnake, ecoava no ambiente.

Todo o local estava mais escuro do que o habitual, em uma leve penumbra e havia vários tipos de chope artesanal sendo servido no balcão, o que me fez lembrar que o evento proporcionado pelo Classic naquela noite era um festival de chope, como vários dos alunos comentaram durante as aulas. Diante do evento, havia mais gente do que das outras vezes que estive ali.

Sem Você (Concluído).Onde histórias criam vida. Descubra agora