Sem Revisão!
**Chego ao Leblon,ainda eram 5:00 da manhã. Desde o último telefonema da minha irmã sobre nossa mãe,não sosseguei e tive que tornar ao Brasil mais cedo.
- Maninho! Não sabia que iria chegar a essa hora! Que saudades! - fala minha irmã,me abraçando apertado.
- Ah nanica! Pijama de bolinhas?! Como quer desencalhar desse jeito?! - falo e a mesma me dá um beliscão.
- Se quiser,pode voltar maninho,foi ótimo te rever. - fala irônica.
- Anda,sei que estava quase cometendo suicídio com saudades minha Joana. - falo,entrando no apartamento.
- Josh,calado. - fala,revirando os olhos.
- Onde está a mamãe? - pergunto,ao notar um silêncio e um estranho vazio pelo apartamento.
- No quarto trancada. Não sei se está dormindo, ultimamente só tem falado o necessário. Estou passando uns dias aqui,mas Josh,não sei o que fazer.
- Mas e a faculdade Joana?
- Por sorte,estou de férias ainda. Com essa história de formatura esse ano,o pessoal não sabe falar de outra coisa.
Joana fazia psicologia e era seu último ano,logo já estaria formada. Ela amava a profissão e com certeza,estava feliz com a escolha.
- Josh...sinto falta da mamãe. - fala,com os olhos marejados.
Abro os braços e a mesma se agarra a mim,soluçando. Acaricio-lhe os cabelos,tentando confortá-la.
- Ei maninha,ela vai voltar para gente.
- Eu...eu não sei. Você não viu como ela estava irmão. A mamãe parecia...que não queria mais viver. Olhe ao redor Josh! Está tudo diferente! Nem mesmo o apartamento está alegre. Eu já não sei o que fazer. Eu...
Sinto meu peito se apertar,e abraço Joana ainda mais forte.
Tudo isso era culpa do Michael...
Sua volta trouxe lembranças a minha mãe,tenho certeza.
Mas...o que seria?!
- Vou trazê-la de volta minha irmã,não se preocupe. - ouve-se um barulho de tranca vindo do corredor.
Logo aparece minha mãe, cabisbaixa,com os cabelos bagunçados. Parecia derrotada.
- Mamãe?!
A mesma ergue seu olhar para mim e o que eu vejo me deixa...desconcertado.
Seu olhar estava distante,vazio. Cheia de olheiras e a cara inchada. Não parecia minha mãe ... definitivamente não.
- Mamãe...o que... - levo minhas mãos a cabeça. Meu coração se aperta.
- filho... - sussurra a mesma para mim,com um sorriso que não alcança os olhos.
Vou até ela e lhe abraço apertado,a mesma retribui,colocando seu rosto contra meu peito.
- Ah mãe,o que aconteceu com a senhora? - pergunto, beijando-lhe a testa.
- Nada... é que acordei agora.
Eu sabia que estava mentindo...
- Quando chegou? - me questiona.
- A alguns minutos atrás.
- Meu Deus,podia ter me avisado. - fala.
- Mãe,o aniversário da Eloísa,filha da Melany e do Lucca é esse fim de semana. Eu avisei a senhora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre... Só Você
RomanceA história de Josh e Ashley do livro "Mesmo Sem Estar" Uma atração inevitável. Uma última noite. Despedidas e Promessas. Ashley Houston, uma garota americana totalmente diferente da sua típica família tradicional. Alegre e completamente livre, nunc...