Bônus - Joaquina

2.5K 266 18
                                    

** Música do capítulo:
LOVE BY GRACE - Lara Fabian **

Sem Revisão!
**

Encosto a cabeça na janela do táxi e suspiro. A rosa Azul em meu colo leva meus olhos a lacrimejarem.

Está quase acabando…

— Chegamos senhora Levine.

— Muito obrigada Carlos. - falo,lhe dando o dinheiro.

— Admiro muito a senhora. Mas afinal de contas,o que tanto vem fazer aqui nessa trilha? Já faz semanas que a trago aqui. - me pergunta o taxista.

— A vida Carlos... é isso que venho resolver. Pode ir. - falo,saindo do carro.

— Volto em uma hora para buscá-la,pode ser?

— Está ótimo. - falo e me viro, adentrando a trilha.

Caminho vagarosamente,ouvindo o canto dos pássaros. Um vento gélido bagunça meus cabelos e me faz fechar ainda mais o cardigã sobre o meu corpo. Logo, ouve-se o  som da quebrada da água sob as pedras. Havia chegado a meu destino: A Cachoeira dos Treze,em Petrópolis.

Fecho os olhos e suspiro, formando um sorriso no meu rosto. Chego próxima a uma pedra,tirando meu cardigã e o deixando ali,junto a minha sandália e começo a caminhar em direção a cachoeira,com a rosa azul em minha mão.

— Porque sinto que a cada dia que passa,estamos ainda mais distantes? - sussurro e um vento confortante passa por mim,me fazendo sorrir.

— Por que será que é tão difícil? Frederico… - digo,com os olhos marejados.

Lembranças entorpecem a minha mente.

O primeiro olhar…

As primeiras palavras…

O primeiro toque…

Frederico foi o grande amor da minha vida.

Infelizmente,nosso final não foi tão feliz assim.

— Por que a vida foi tão cruel com a gente? Eu me sinto tão...sozinha. - desabafo,em lágrimas.

“Nosso amor veio de forma repentina Joaquina. Eu a amo,e sempre a amarei,assim como a luz do Sol nasce todos os dias.”

Essas palavras…

— É tão difícil estar aqui,tão distante de você. Mas sua lembrança é o que me mantém viva. A certeza que um dia iremos nos encontrar. - falo,chegando a beira da cachoeira,colocando meus pés na água.

— Acredita que nossa menina já vai se formar esse ano? Nossa filha se parece muito com você,meu amor. Ama a tudo e todos,incapaz de fazer mal a alguém. Nossa pequena semente. - falo,sorrindo para o céu.

— E não posso esquecer do pequeno guerreiro. Ah Frederico...as coisas não andam fáceis para ele. Temo que a história se repita. Meu filho não pode sofrer,não pode se tornar o que eu me tornei. Não pode deixar acontecer o que eu deixei.

Sinto um frio gélido passar,arrastando as folhas do chão.

— Ele encontrou o amor. O perdeu uma vez e agora,está mais determinado do que nunca a tê-lo de volta. Teria orgulho de Josh.

Mas havia algo…

Alguém…

— Michael retornou Frederico. Não posso deixar que ele faça com meu filho o que fez a nós. Me ajuda,por favor! O que eu faço? - falo,angustiada.

— A verdade está sendo dolorosa demais. Já não consigo usar máscaras para fugir da realidade.

Me abaixo as margens da cachoeira.

“Estarei eternamente aqui…

Sempre foi você Joaquina... só você”

As últimas palavras dele para mim.

Soluços escapavam da minha garganta, enquanto apertava o cabo da rosa em minha mão,sentindo pequenos espinhos feri-la.

Nenhuma ferida seria mais dolorosa que essa em meu peito.

Sinto uma presença ao meu lado,me causando arrepios.

Ele estava aqui…

Eu podia senti-lo.

“Aquilo que vale a pena,jamais é fácil. Deve-se vestir da verdadeira armadura para lutar pelo  que deseja. Afinal de contas: somos fortes o suficiente para isso? É aí que iremos descobrir a intensidade desse sentimento que chamamos de amor.”

“Mas Frederico,como iremos saber a hora de lutar?

“Quando nem mesmo a razão for capaz de lhe parar…”

— Você me mostrou o que era amar...me ensinou a viver,a aproveitar cada minuto da vida. Me fez viver coisas incríveis,sentir coisas inimagináveis.

Olho para o céu límpido,com lágrimas escorrendo descontroladamente pelo meu rosto.

— Me fez perceber o quão forte eu sou,o quão valente eu poderia ser. Me fez lutar por aquilo que eu queria.

Um sorriso surge em meus lábios.

— Me deu o maior presente que poderia ter tido. Um pedacinho do nosso amor. Esteve ao meu lado,e cuidou da minha dor.

Abaixo os olhos para a água transparente a minha frente e sorrindo, declaro:

— Agradeço ao universo por ter me tirado tudo o que ele tirou..e por ter colocado você em meu caminho e me dado minhas maiores benção: meus filhos.

Um vento quente me abraça,me causando arrepios.

— Não,eu nunca o esqueci e jamais seria capaz disso. Não importa quantos dias,meses e anos passem.  Eu te amo Frederico e amarei por mais mil anos.

Coloco a rosa azul sob o lago e a correnteza começa a levá-la.

— Até breve meu amor… - falo e uma lágrima vai sob a água,se misturando.

Eu precisava me libertar…

— Por hora, é a penúltima rosa que lhe trago. - falo,me levantando.

Viro e começo a sair dali.

Havia uma última luta que eu precisava estar…

Olho para trás uma última vez,e os primeiros raios de sol refletem na água cristalina da cachoeira,por cima da rosa.

Não era uma despedida…

Começo a andar pela trilha,de volta para casa.

Eu te amo Joaquina…”

Um último sussurro.

“Há sentimentos tão profundos em cada alma,que somente o amor permite descobrir…”

************************************
# Significado da Rosa Azul: verdadeiro amor eterno, forte e raro, mistério, conquista daquilo que é impossível;

Amores da minha vida 💓

Desculpem a demora,o bônus da Joaquina não seria agora,mas resolvi liberar uma parte dele. Em breve terá outro ❤️

E sobre a história deles? Então...será explicada no próximo capítulo.

E não vai demorar,só digo uma coisa: vem bomba por aí!

Então é isso!

Até o próximo capítulo 😘❤

Sempre... Só VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora