Connor
Me concentrar é impossível. Não pensar nela também.
Eu passei o dia hoje dando meias respostas e dizendo uma porção de "O que disse?", simplesmente por que a visão da morena corada e de toalha não saia da minha cabeça. Ela era linda e nem tinha consciência disso. Agora, como eu iria encará-la se nem tinha conseguido dizer nada naquela ocasião? O problema mesmo nem era o constrangimento, era o fato de que eu não sabia o que fazer agora. O que eu queria, afinal?
Interrompi minha linha de raciocínio assim que estacionei o carro em frente à casa da minha mãe. As luzes quase todas estavam ligadas e assim que eu me aproximei da porta pude ouvir as gargalhadas, de quem eram eu não sabia, mas elas com certeza estavam se divertindo muito.
- Mãe! - chamei batendo na porta e segundos depois ela foi aberta por um furacão loiro que se atirou sobre mim sem me dar outra alternativa se não pegá-la.
- Con! - Angie disse animada depois de me apertar em um abraço. - Você demorou. A vovó disse que você voltava quando tivesse de noite, mas passou um tempão.
- Aposto que sim - digo sorrindo enquanto observo suas marias-chiquinhas perfeitas presas com laços rosa para combinar com o vestido que ela não tinha antes de vir pra cá. Angie tagarela sobre seu dia enquanto entramos em casa e só consigo continuar ouvindo.
Minha mãe surge da cozinha com um prato de biscoitos e um sorriso quase cúmplice para a pequena. Aí tem.
- Já contou tudo a ele Angie? - ela pergunta nos estendendo o prato e cada um de nós pega um biscoito.
- Tô contando vovó - ela responde depois de engolir e então se vira para mim. - Con a vovó quer ver a Iz, ela ficou perguntando um monte. Já disse pra ela que a Iz é bonita e faz sopa e tem cabelo azul. O que mais têm pra dizer?
E é assim, sem nem me preparar para o interrogatório que Angie começa o assunto. Mamãe sorri satisfeita e aposto que foi ela quem pediu a Angie para perguntar isso quando eu chegasse.
- É Concon, o que mais têm pra dizer? - minha mãe pergunta divertida faço careta.
- Nada, não têm nada pra dizer mãe.
- Acabou? - Angie pergunta decepcionada, acabo sorrindo. - Ah! - ela exclama de repente e se vira para minha mãe. - Vovó, a Iz disse que vai me ajudar a achar uma mamãe nova. Ela prometeu.
- Aposto que sim - mamãe sorri divertida e sei que está fantasiando alguma coisa.
- A Iz é legal, mas hoje ela não quis falar comigo - Angie comenta e levo uns segundos para entender aonde essa conversa vai dar, mas quando entendo já é tarde de mais. - Ela tava lá enrolada na toalha encarando o Con e não falou comigo e o Concon não falou com ninguém, só ficou lá parado até a Iz ir embora. Você sabe por que ela não falou comigo, vovó? Só deu tchau depois e foi embora?
- Toalha, Connor? Que história é essa? - minha mãe me olha surpresa e suspiro. Discrição definitivamente não é o forte de Angie.
- Foi só um mal entendido, mãe. E nós temos que ir Angie - digo para a pequena em meu colo. - Vamos às compras, o que acha?
- Connor não mude de assunto, ainda quero saber que história é essa de toalha. Por que não trás a moça aqui? E pra quê compras?
- Um assunto de cada vez mãe, por favor. A história da toalha não é importante, não vou trazê-la aqui por que isso seria estranho e Angie precisa de um monte de coisas que não têm tipo uma cama, roupas, brinquedos. Eu liguei para Helen e ela disse que a boneca e a mochila de roupas foi tudo que encontraram dela na casa do meu pai. Não quero falar disso - encerro o assunto desejando poder socar a cara do homem que foi meu progenitor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Pequeno Anjo ✓
RomanceIzzie sabia que estava encrencada assim que colocou os olhos na casa cheia de pessoas desconhecidas e provavelmente bêbadas, ela sabia que devia ter ido embora assim que chegou, mas é claro que não foi, que mal havia em se divertir um pouco? Ela mer...