Capítulo 6 - Reunião de família?

19.8K 1.7K 363
                                    

Izzie


Eu tinha duas certezas sobre Connor, a primeira era que ele era lindo e isso era um perigo pra mim. Justo eu, a garota abandonada e grávida que se apaixonava com a rapidez que alguém cai no sono. E a segunda era que talvez ele fosse meio louco, quem é que larga a irmã com uma desconhecida assim? Fora que aquela fala da pequena sobre eles não a deixarem comer sobremesa me assustou. Quem eram "eles"? E como assim um anjinho desses nunca tinha provado sobremesa? A expressão de Connor naquela hora o denunciou, ele parecia disposto a bater em quem quer que tenha feio isso com ela.

- Iz – a pequena me chama e sorrio, esse apelido fofo me derrete toda. – Será que o Con vai demorar?

- Você está preocupada? Aposto que ele não demora – tento tranquilizá-la. Será que incentivar ela a ficar foi uma ideia ruim? Indo contra o que eu imaginei Angie sorri.

- O Con não vai embora. Ele ainda não disse que posso ficar pra sempre, mas a vovó me contou que ele não vai me deixar ir. Ele ficou comigo e cuidou de mim, eu acredito nele. – sua resposta honesta, me pega de surpresa. Como assim não vai deixá-la ir?

- Angie com quem você morava antes de ir morar com o Connor? – não sei se essa é a pergunta correta, mas quero saber mais. Isso provavelmente não é da minha conta, do mesmo jeito que a história toda com o Brian não é da conta de ninguém, mas mesmo assim quero saber.

- Com a minha mãe e meu pai. Mas eles saiam toda vez e eu ficava em casa com as moças que cuidavam de mim. Elas não me deixavam comer sobremesa e se eu corresse e falasse alto elas me trancavam no quarto - ela comenta em sua inocência e eu sou pega de surpresa. Seu relato me dá náuseas.

- Onde estão seus pais agora?

- Foram morar no céu. Foi o que a Elle falou. Ai eu fui para aquele lugar estranho com a polícia e depois o Con apareceu - ela sorri. - Eu gosto dele e da vovó, e do vovô Raul também. E gosto de você também Iz, você sorri de um jeito bem bonito. A gente vai mesmo fazer bolo pra comer com o Con?

- Vamos - respondo sem saber mais o que pensar. Não era da minha conta e agora eu não consigo não amar ainda mais esse pequeno anjo. Era absurdo e assustador, mas eu tinha me apaixonado por ela em um dia. É, eu estava indo bem em manter distância. - Só temos que terminar de arrumar a cozinha pra fazermos o bolo.

- Eba!

Eu sorrio e continuamos com as panelas até a campainha tocar, eu e Angie nos olhamos.

- Quem é Iz?

- Boa pergunta, vou lá ver - comentei e ela riu.

Abri a porta e me surpreendi com a trupe parada diante de mim, Gwen estava aqui com Duncan e duas de suas três irmãs, Agatha e Hannah sorriram pra mim.

- Oi Izzie! - Hannah me cumprimentou com toda a animação de uma garotinha de sete anos e veio me abraçar. Retribui o cumprimento e lhe dei um beijo no rosto antes de soltá-la.

- Vocês estão fazendo o que aqui? - pergunto sem muita discrição e Duncan ri.

- Oi pra você também, Izzie. Eu bem, obrigado por perguntar.

- Isso é ótimo, mas... - insisto e Gwen suspira.

- Eu te disse que vinha, não disse? Só vou embora daqui quando tiver certeza que está bem. Agora, cadê esse seu colega de apartamento?

- Iz quem aí? - a voz de Angie me chega aos ouvidos. Ela está meio escondida atrás da bancada da cozinha e isso me faz sorrir. Vou até ela.

Meu Pequeno Anjo ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora