Antes de começarmos um brinde da @Zzenitram pra vocês!!! Nem preciso dizer que foi essa maravilhosa que fez a capa né? adhuaduhdsh Ela já me ajudou pacas em Dragonfly e ta ajudando ainda mais em AWAY então, obrigado pela paciência, habilidades e observações sua linda <3 pra quem não conhecem ainda entrem no twitter dela tbm que ela faz altas manips lá. Vamos ao brinde:
_______________________________________________________________________________
"Away é um adjetivo da gramática inglesa que significa fora, ausente, longe, remoto ou aquilo que se encontra distante."
"Somente aquilo que a morte não pode levar embora é real.
Tudo o mais é irreal;
é feito da mesma substância de que são feitos os sonhos" - Osho
Eu acordara há uma hora e já estava entediada. Mais uma vez, como de praxe!
Se eu não me entediasse pelo menos umas quatro vezes na semana, você poderia dizer que algo estava errado. Mas era de se esperar, não? Primeiro que eu não era de muitos amigos e segundo que eu praticamente não saia de casa.
Eu e mais 60% das pessoas.
Pra quê sair de casa afinal? Hoje tudo pode ser resolvido pela internet. Meus pais contam que no início do século as pessoas já faziam muita coisa online, mas ainda curtiam momentos de lazer no parque, atividades ao livre, ou até mesmo festivais de música.
Hoje é diferente. Comida? Pede online. Trabalho? Homeoffice. Pagar conta? Pelo site ou pelo aplicativo do banco. Filme novo? Sai direto no catálogo do Personal. Compras do mês? Sua geladeira, configurada juntamente com seu Personal, faz. Subir uma montanha e mirar o horizonte? Óculos de realidade virtual (VR) ou, se você for um pouco mais rico...uma sala de hologramas interativos. Eles parecem extremamente reais embora você não possa tocá-los...ou, pelo menos, é o que dizem nos fóruns.
Se você for um daqueles amantes incontroláveis da natureza e dos animais e quiser ver tudo in real...? Bem, daí você precisa mesmo preparar os seus pulmões e sair pro mundo, viajar uns bons quilômetros e desembolsar uma boa grana pra vê-los de perto, a sua maioria em zoológicos. Digo preparar os pulmões por que o ar lá fora é bem ruinzinho, afinal produzir tanta tecnologia tem seu custo, né?
Quanto a sair de casa...minha opinião? Idiotice! Tudo que se precisa está na sua sala de estar, não há tédio que um VR não resolva. Ele cuida muito bem de imitar um canto de pássaro ou uma girafa comendo, aves realizando movimentos coreografados no ar....o que você quiser ver. Não há necessidade de ir lá fora pra isso, mas que fique claro que essa é apenas a minha opinião, muita gente ainda insiste em viver como meus pais viviam, existem inclusive grupos ativistas como o MOVIR (Movimento viva in real) que vive realizando ações em prol do meio ambiente, da busca pelo retorno aos moldes da vida "in real" e da redução das tecnologias diárias. Mas se podemos ter menos trabalho, é melhor, não é mesmo? Além de que, não respirar aquele ar lá fora aumenta a expectativa de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Away
Science Fiction"Chegará o dia em que não precisaremos sair de casa para fazer absolutamente nada" eu li isso num livro antigo que encontrei na internet outro dia.. acho que esse dia chegou. Bem vindo a 2070, vivo praticamente isolada em meu apartamento desde que...