12. Gift

5K 705 496
                                    

Olars, sei que tem uma galera abalada com as noticias, estou inclusa nessa parcela ): Felizmente as noticias mais recentes são mais tranquilizantes e desejo que sejam cada vez melhores! Que a Demi fique bem! 

Teremos música (também disponível na playlist), então ouçam do ponto indicado até o fim do cap, por favor. 

@Gabrunielly espero que você realmente aguarde pra ler esse cap (e o comentário que vou postar aqui do lado mais tarde) quando chegar aqui em casa! Te amo.
________________________________________________________________________________

"O silêncio é um campo plantado de verdades
que aos poucos se fazem palavras."
- Thiago de Mello

— Eu... - senti meu rosto ainda mais quente que antes, se é que isso era possível. - Eu... - Meus lábios secaram e eu tive um acesso de tosse.

— Quer uma água? - Lauren perguntou ligeiramente alarmada do outro lado da mesa, já selecionando o item no cardápio. - Tá tudo bem?

— S-sim. - respondi ainda em meio às tosses.

Alguns segundos se passaram antes que eu voltasse ao normal, porém com a cara inteiramente vermelha de tossir.

— Sobre a pergunta... não precisa responder. - ela falou com certa desilusão e eu me senti ao mesmo tempo aliviada e culpada. - Foi só uma pergunta retórica. -ela sorriu sem jeito. - É óbvio que me escolheu não é? Afinal, está aqui falando comigo... e praticamente só fala com mais uma pessoa no mundo além de mim. - deu de ombros corando suavemente.

— É... - falei igualmente nervosa e tímida. - É, acho que te escolhi. - afinal, mesmo que não tenha sido proposital ou intencional, eu deixara ela entrar na minha vida né?

Ela não disse nada, apenas sorriu, comendo o último pedaço de sua sobremesa, ainda estranhamente sem jeito.

— Tem tempo para irmos ao terraço? Observar as estrelas? - ela perguntou, sua pele ainda ligeiramente corada apesar da agradável temperatura do restaurante.

— Claro. - eu respondi, empurrando a cadeira para me levantar.

Ela imitou meus movimentos e eu a segui rumo ao terraço que tinha uma exposição de antigos telescópios e modelos mais novos e potentes para visitação. O céu parecia estar a um braço de distância, acho que se me dissessem que aquele era o restaurante com terraço mais bonito do mundo eu acreditaria.

— É incrível aqui. - comentei olhando as velhas máquinas.

— É né? - ela admitiu ajeitando o próprio cabelo nas orelhas. - Falou em melhores pontos pra observar estrelas... é comigo mesma! - sua risada soou nervosa.

Caminhamos por entre os telescópios antigos. Eu ia na frente e ela logo atrás de mim, seguindo meus passos e me apontando as máquinas uma a uma. Explicando sobre sua capacidade, sobre como havia sido ultrapassada pela tecnologia X ou Y do telescópio seguinte e assim por diante até o último deles.

— Este é o Pegasus! - mostrou a máquina diminuta, era quase do tamanho de um óculos VR. - O mais potente telescópio amador já feito. - falou calma.

— Amador?

— É... quer dizer que não é pra pesquisa, não compete com aqueles de estações de observação sabe? - acenei que sim.

— Bom... Então vamos aproveitar? - falei ansiosa.

— Vamos! Claro! - ela disse dando um tapinha na própria testa antes de se aproximar do outro Pegasus ao meu lado.

AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora