30. Universe doesn't care

2.9K 370 247
                                    

Helloo!!!! Nunca tinha recebido tanta mensagem de gente falando que chorou como recebi depois do ultimo cap. Me desculpem, eu sabia que vocês passariam por aquela cena desde o começo de Away... é talvez eu seja um pouco sádica ashudsha Mas fica o aviso pra esse cap, prepara o coração de novo.

______________________________________________________________________________


"Don't nobody tell me that God don't have a sense of humor
'Cause now that I want to live, well, everybody around me is dyin'
Now that I finally wanna live, the ones I love are dyin'"
– Leave it Alone (Hayley Williams)

"Ninguém me diga que Deus não tem senso de humor
Porque agora que eu quero viver
Bem, todo mundo em volta de mim está morrendo
Agora que finalmente quero viver
Aqueles que eu amo estão morrendo"
– Leave it Alone (Hayley Williams)

"A vida nem sempre é justa. O universo não liga para seus desejos, sua carreira, sua cólica, o dedo que você bateu na quina, a caneta que você perdeu, a partida que você perdeu...a pessoa que você perdeu...ele só continua a se expandir constantemente. Deus, se é que ele existe, não muda o curso de nada por causa de você. O SEU mundo pode desabar, mas o planeta continua girando, alheio aos sentimentos de um dos grãos de areia. O show deve continuar. O Sol vai nascer e se pôr, independentemente de como você está."

Foi assim que encerrei o primeiro conto para o USA News depois de basicamente 4 meses. A destruição de Lauren me afetou tanto que eu praticamente vegetei durante esse período, tanto que acabei me mudando para o apartamento de Dinah e Machine. Se não fossem eles cuidando de mim eu certamente teria morrido de inanição ou algo parecido.

Assim que voltei a mim, encerrei o contrato dos Dopplers permanentemente e liberei a "vaga" naquela Torre, para que fosse ocupada por outra família falecida, desativei All-y e só usava meu Personal para escrever.

Tudo que eu sabia sobre qualquer acontecimento recente era graças à Dinah, que brilhantemente mantinha seu lado doido controlado para cuidar de mim como uma mãe. Aos poucos eu tentava voltar à minha rotina de escrita, e fazer coisas diferentes, por mais difícil que parecesse.

Após Lauren atacar humanos naquele dia, as câmeras que restaram foram usadas de prova contra Normani, que estava foragida até o momento. Os outros que atuaram na criação de Lauren estavam presos por "fraudar os testes do governo", sem mais detalhes. Nenhuma imagem de Lauren fora divulgada e o amor da minha vida se tornou uma lenda.

Normani agora era vista como uma revolucionária pelos Cybers, que faziam atos exaltando seu nome... Pessoas faziam vídeos e até documentários amadores especulando e procurando provas sobre quem havia sido Michelle, o projeto "L4UR3N" e o desfecho de tudo.

Eu estava apagada, mas Machine me dissera que o governo invadira o local, resgatara os feridos e nos levara para um outro lugar onde ninguém sabia o que era ou onde ficava. Fomos dopados quase que todo o tempo e tratados por robôs enfermeiros que não trocavam mais que duas palavras conosco e um belo dia acordamos em nossos respectivos apartamentos.

Nunca mais tivemos nenhum comunicado ou contato por parte deles. Nem para nos proibir de falar algo, as vezes eu até me questionava se tudo havia acontecido mesmo. Dinah e Machine me garantiam que sim. O aplicativo do Knoü sumira de meu dispositivo, assim como o número de Lauren e minhas conversas com ela e Machine.

— Vim ver como você está. – a voz rouca do meu amigo soou à porta do meu diminuto quarto.

— Melhorando. – respondi com um sorriso fraco como todos os dias. Ele assentiu e entrou, vestia mangas longas e eu sabia que não era por frio. – Senta aí. – falei me ajeitando para dar espaço a ele. – Como foi seu dia?

AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora