"A vida é uma viagem imprevisível que pode ser resumida em dois momentos: o choro na chegada e o silêncio na despedida." -Nelson Barh
Depois de longas 8 horas de viagem finalmente o expresso parou. Meu coração pareceu quase pular do peito assim que notou o fato. Chegamos! Nós chegamos!
Rapidamente coloquei o respirador na ponte do nariz e encarei o loiro que se movia em sua cama.
— Bom dia, Talsville! - Machine disse com animação e levantou da cama com a cara um tanto inchada.
Notei pela rapidez de seus movimentos que ele talvez estivesse acordado há algum tempo ouvindo nossa conversa.
Ele encaixou o braço de plástico no lugar com a experiência de quem havia feito aquilo a vida toda e passou a mão boa pelo rosto bagunçando os cabelos em seguida e se aproximando para abraçar a cabeça da prima, que estava sentada em sua própria cama.
— Já é boa tarde, velho. - Dinah riu da referência ao clássico desenho animado de quase 80 anos.
— Mila! - falou falsamente surpreso. - Não saltou do expresso em movimento enquanto eu dormia! - disse erguendo a mão pra eu bater e o fiz.
— Vontade não faltou. - respondi irônica enquanto ele dava um beijo na testa de Casie que já estava de pé e colocava sua mochila nas costas.
— Só não conseguiu porque é impossível saltar de um expresso em movimento. - sua prima acrescentou entrando na brincadeira.
— Temos uma vitória! - ele continuou ignorando nós duas, entrelaçando os dedos nos meus e chacoalhando meu braço como um boneco de pano.
— Peguem as bolsas e vamos, ainda temos que chegar ao evento. - Dinah falou jogando a própria bolsa nas costas e marchando decidida para a plataforma.
Nós três trocamos um olhar ansioso e seguimos a loira que já andava apressada alguns passos a frente, olhando para trás constantemente para verificar se a seguíamos.
Eu parecia andar em nuvens, ou talvez em um chão de gelatina. A cada passo era como se meu corpo todo precisasse fazer um esforço enorme para se manter de pé. Estava evitando pensar onde eu estava e para onde estava indo, aquilo só pioraria as coisas.
Machine caminhava ao meu lado e eu sentia seu olhar em mim de cinco em cinco segundos. Dinah liderava o grupo, seguida por uma Casie que parecia andar despreocupada em meio a toda aquela gente.
— Mila, pode respirar por favor? - pediu com um riso nervoso.
— Claro. - murmurei me dando conta de que estava praticamente prendendo a respiração.
Eu tinha consciência que isso não tinha nada a ver com a minha fobia de lugares abertos que, diga-se de passagem, estava bem mais controlada agora. Era ansiedade pura e simplesmente por vê-la.
— Eu pareço bem? - perguntei nervosa.
— Com certeza! Bem...travada. - ele disse risonho.
— Mané. - murmurei.
— Tão bem quanto alguém que passou a viagem acordada em um expresso morrendo de ansiedade e ouvindo uma palestra sobre algo que você não consegue entender. - Dinah falou rapidamente quase brotando ao meu lado.
— Acho que você não tá ajudando. - Casie murmurou não contendo um riso nervoso.
— Ela deve ter razão. - falei tensa.
— "Ela" tem. - Dinah falou segura. - Mas se a garota te ama ela vai te amar mesmo com olheiras cansadas no primeiro encontro... - falou gesticulando, andávamos mais rápido agora, depois de pegar no tranco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Away
Science Fiction"Chegará o dia em que não precisaremos sair de casa para fazer absolutamente nada" eu li isso num livro antigo que encontrei na internet outro dia.. acho que esse dia chegou. Bem vindo a 2070, vivo praticamente isolada em meu apartamento desde que...