11. Dinner

5.1K 698 357
                                    

Olar! Hoje é terça, dia de Away! Boa leitura mores! 

________________________________________________________________________________

"Se é incerto que a verdade que vais dizer seja compreendida, cala-a." - Maurice Maeterlinck

Respirar não parecia adiantar muito pra acalmar meu nervosismo e minha ânsia por mais toques dela. E olha que ótimo!! Ela me vira chorando igual uma otária e ... Será possível que todo mundo resolveu arranjar um apelido pra mim? Espera, Camila, esse não é o foco aqui!

— Não chora, não. – pediu acariciando o lugar de onde secara a lágrima. - Seja lá o que for, vai ficar tudo bem! – ela começou a dizer e eu quis chorar mais.

Será que vai mesmo? Pensei quase em voz alta, mordendo os lábios para não deixar as palavras escaparem.

— Vamos sentar e você me diz o que houve, está bem? – pediu Lauren me soltando lentamente, como se eu fosse um vaso de cerâmica equilibrado na beira de um penhasco.

— Ok. – falei tentando ainda assimilar todos toques e a proximidade dela.

Ela então se afastou e sentou em seu lugar. O que me fez finalmente reparar onde estávamos. Era um restaurante, mas mais do que isso. Era uma sala do restaurante mais alto do país e tinha um terraço com telescópios pra observação de estrelas, bem à nossa direita.

— Uau! – eu exclamei sem me conter, quase esquecendo todas as paranóias. – Lauren, porque estamos tipo... NESSE lugar? – eu falei ainda admirada com a estrutura.

Ela gargalhou espontânea diante da minha reação maravilhada.

— Que bom que isso te impactou assim! – comentou quase como se planejasse me deixar feliz. Estranho... não tínhamos vindo só matar minha fome? - É meu aniversário! – ela comentou feliz, respondendo meu pensamento. – O Knoü me presenteou com um código pra comer em qualquer restaurante daqui nesse mês! – tocou seu Personal que projetou o cupom entre nós, em seguida tocou de novo fazendo-o sumir. – Eu podia trazer um acompanhante e você foi minha escolhida.

Eu congelei outra vez, pra variar. Cada vez mais ela tinha o dom de me fazer parecer um robô velho e necessitado de manutenção. Muita informação de uma vez! Aniversário dela. Cupom. Restaurante. Acompanhante. Eu. Escolhida!

— Porquê? – falei assim que consegui mover os lábios.

— Porque... você é a melhor pessoa que eu conheci. – ela falou e no mesmo instante o nervoso bateu tão forte que eu podia jurar que senti tudo escurecer. Mas é claro que ela estava falando da minha amizade, né? – Normani jamais pode saber que eu te disse isso. – ela riu dando de ombros, alheia ao meu quase desmaio.

— Normani? – engoli seco, essa era tipo quem? A esposa dela?

— Minha melhor amiga, nos conhecemos desde crianças. – ela comentou ajeitando o cabelo atrás da orelha. – Ela me mataria se soubesse que em algum momento coloquei alguém à frente dela. – ela parou de rir aos poucos e se recompôs voltando a parecer preocupada. – Mas então, fisicamente seu avatar está como sempre, mas tô te sentindo meio aérea. – comentou, desviando o olhar e tocando na mesa que projetou o cardápio ao nosso lado.

— Eu... tive uma noite de sono ruim. – comentei lentamente enquanto organizava meus pensamentos.

Ela acabara de me colocar no mesmo patamar da amiga de infância dela, isso me fazia... a sua nova melhor amiga? Parecia que toda aquela poeira que eu havia visto no céu hoje à tarde estava agora armazenada em meus pulmões. Parecia pesado, parecia errado. Era sufocante.

AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora