CELINA P.O.V
Estendi a mão alcançando o pingente de Deina,que protestou tentando arranca-lo de minhas mãos.
Antes que mais alguem pudesse reagir,quebrei o pequenho dragão ao meio.
-NÃO!- A loira gritou em tom de choro.
Enquanto Amanda e Ian me olhavam confusos e os outros como se estivessem prontos para arrancar minha jugular fora.
Uma fumaça brilhante de cor verde começou a subir apartir do pingente.
Joguei uma faisca em direção a isso,que inflamou e logo desapareceu como se nunca tivesse vindo a existir.
-Jade Lunam...-Murmurrei.
Os outros escutaram e ficaram com um olhar interrogativo.
Coloquei os pedaços do pingente entre as mãos e o brilho azulado das minhas chamas escapou entre meus dedos.Me concentrei enquanto falava.
-Criaturas bestiais são sensiveis a luz da lua cheia,tem um efeito que deixa eles loucos com os instintos a flor da pele,eles viram maquinas de matar...Jade da Lua é como o nome diz,um pedaço de Jade exposto a luz da lua,ele absorve a energia do luar armazenando.Ele brilha no escuro então,pelo que li os Cavaleiros os usam como sinalizador ja que os dragões exergam isso a milhas de distância...-
Abri os olhos e observei o pringente na palma das minhas mãos,ja não tinha a coloração esverdeada e agora estava praticamente transparente se não fosse as finas linhas azuis se movimentando por dentro do matérial incolor.
Estendi o pingente para Deina e o agarrou com força.
-Mas também usam o pó que é extraido ao esmagar,geralmente quando ele ja não tem mais força pra lutar,para que o dragão fique louco em batalha-
Fiz questão em deixar o meu descontentamento evidente na ultima sentença.
Apesar disso ser usado como ultimo "recurso" é cruel.
Jamais forçaria Shady a usar tal coisa,até porquê tenho a plena confiança que se fosse uma situação de vida ou morte,tanto ele quanto eu não hesitariamos em nada em relação um ao outro não importa quão cansado um dos dois esteja.
Afinal essa é a condição do pacto de alma certo?
Duas vidas,dois corpos,um espírito,uma alma.
Proteja minha vida e eu lhe darei ela.
Suspirei concluindo meus pensamentos e me levantei,com a intenção de sair da caverna.
-Onde Shady está?-
-Lá fora,na floresta,se recusa a entrar-Ian respondeu.
Concordei.
-Quero voltar para a guilda nos próximos três dias,arrumem as coisas vamos sair em vinte minutos.-
Peguei minha espada,que por sinal eles dever ter tido trabalho para trazer pra cá,coloquei dentro da bainha e me retirei.
O salão da caverna continuava igual,se ignorasse as marcas de luta é claro.
Continuei andando na passagem sombria para a saida da caverna.As sombras distorcidas me fazem ter arrepios,trazendo lembranças ruins...
Balancei a cabeça dispersando esses pensamentos e me concentrei em sair dali.
Logo vi uma enorme massa negra e azul deitada próxima a entrada,os olhos fechados.Mas sabia que não estava dormindo ja que a expressão parecia pensativa.
-O que esta pensando Shady?-
Ele tomou um susto arregalando os olhos.
Estava tão concentrado assim que nem me percebeu chegando...
"Estava tentando lembrar de algo...mas não importa quanto tente não consigo saber o que era"
Respondeu simples,depois desviou o olhar de mim para o chão.
Suspirei.
-Dragão bobo...olhe pra mim quando estou falando-Resmunguei para ele logo me enfiando em frente aos seus olhos,o forçando a fazer contato visual.
-Escute,não me machuquei certo?e mesmo se tivesse não teria sido sua culpa-.
Soltei um riso.
Shady então abaixou a cabeça,me cutucando com o focinho enquanto esfregava contra meu rosto.
As vezes esqueço que ele pode ser assim...
Acariciei sua cabeça em consolo.
Dragão idiota.Pare de se culpar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões:A Domadora
FantasiaCelina, uma estudante de um colégio de elite do ensino medio,aparentemente bolsista, com uma típica vida escolar. Tem sua vida mudada após um evento inesperado durante uma das excursões da escola. Após uma discussão com sua mãe ela toma a decisão de...