36

2.3K 247 7
                                    

CELINA P.O.V

-Como todos sabem,As Festas de Anchl'er acontecem a cada cinco anos, após os quatro anteriores sendo dedicado aos outros deuses.-Ele deu uma breve introdução.

Todos concordaram,mas eu sabia que era afim de me integrar na conversa.Agradeço por isso,foi atencioso da parte do Mestre.

-A Rainha emitiu um decreto,as Festas serão adiantadas em três meses...-

Ótimo,isso foi inesperado.

-O QUÊ?Isso é tipo em duas semanas-.A Mulher desconhecida questinou.

Isso sim me deixou surpresa,qual o motivo de tanta pressa da parte do Império.

-E Os santuários estarão participando da Troca de Espadas-.O Mestre terminou.

Vi Amanda que antes mostrava uma cara de tédio se engasgar,Ian arregalou os olhos e os outros dois ficaram em choque.

E eu não sabia o motivo para nada disso.

-Por que eles decidiram participar?Até onde sabemos os Santuários são existências ortodoxas e superiores pelas palavras de seus próprios discípulos,eles são perfeitos demais para se misturar com nos as podres seitas mundanas-Amanda riu,o tom sarcástico evidente.

Parece que a relação entre as facções e os santuários não é exatamente amigável.

O Mestre continuou ignorando qualquer comentário e prosseguiu sua fala.

-Como sempre cada facção enviará uma equipe de cinco com quatro combatentes e um às.A Cerimônia de sacrifício ocorrerá normalmente.-

-pelo menos isso-Ian resmungou.

-Vocês serão enviados à Cidade de Dyinast para o período de reclusão nas proximas duas semanas,esse ano vocês aqui pesentes,serão a nossa equipe a maioria se conhece mas temos uma nova integrante,então recomendo passarem um tempo juntos.-Ele entao dirigiu um olhar sugestivo a mim.

Os outros dois logo notaram mimha presença.

-Prazer me chamo Celina,sou uma Domadora.-Me apresentei meio sem jeito.

Vi um brilho estranho passar pelos olhos da garota.Expectativa?

Me deixou confusa.

-Prazer me chamo Elris*-.Se aproximou animada e com olhos brilhando.

Ela tinha os olhos de um azul profundo e me fazia ter a impressão de que o céu noturno estava presa dentro deles.

Sinceramente eles me faziam ficar presa como poderia ficar olhando em seus olhos por horas.Como se uma corrente elétrica passasse por minha mente fui despertada desse pensamento.

Não olhe nos olhos dela.Pensei comigo mesma.

Ela tinha uma pele pálida e longos cabelos negros e lisos,ultrapassando a cintura,corpo esquio e equilibrado.

Chama-la de bonita era eufemismo.

Seu acompanhante se aproximou de nós,ele parecia um pouco mais sério.

-Prazer Erellont* -Uma apresentação simples com um aperto de mão.

Ele tinha as mesmas caracteristicas que Elris Cabelos negros,pele pálida e olhos azuis escuros.Mas ele me parecia mais fechado e solitário.

O cumprimentei com um leve sorriso.

Ouvi um barulho de tosse vindo da minha equipe logo atrás de mim.

-Celina vamos pra casa você acabou de se recuperar precisa descansar-.Ian se pronunciou sério.

Acenei com a cabeça e me despedi dos dois,logo segui Amanda e Ian apra fora.

-Celina...Você teria coragem de matar alguém?-Amanda perguntou de repente enquanto caminhávamos.

Que tipo de pergunta,não é como se a vida e a morte de alguém estivesse nas minhas mãos para julgar.

Vendo meu olhar confuso Ian se pronunciou.

-Sabe a Troca de Espadas durante as festas não é exatamente um evento amigável,você participa com sua vida na linha,você mata ou morre-.

Respirei fundo.

-Por quê? -perguntei.

-Qual a melhor maneira de efraquecer uma facção inimiga?-Ian perguntou.

Eu ja sabia a resposta.Corte o mal pela raiz e ele não poderá crescer para te atacar depois.

-Mesmo que você não tenha a intenção outros terão e você acaba como um alvo,então...-

-Vocês ja mataram?-Perguntei curiosa.

O silêncio a seguir responde.

-Eu já matei mais do que posso contar-Ian soltou em um suspiro.

Continuamos em silêncio ate que Amanda tivesse que se separar de nos.

-Pense nisso Celina,o mundo não é agradável em nenhum sentido.So porque você quer não significa que poderá continuar com as mãos limpas,tem mais em jogo do que te contam-Amanda se despediu com essas palavras.

Me deixando confusa.

-O que ela quis dizer?-

-Você vai saber em breve-.Ian se recusou a falar.

Decidindo aliviar o clima,mudei o assunto em tom de brincadeira.

-E aquilo com o Erellont?Ciúmes?-Sorri provocando.

Ele desviou o olhar pensativo.Ja estávamos praticamente em frente a casa.

Ele olhou pra mim com o canto dos olhos e soltou um sorriso um pouco tímido,talvez nem tanto.

-Talvez eu estivesse-.Respondeu e entrou.

Me deixando sem palavras.

Droga.Maldito,Ian.

Ele sabe o que faz.Ri para mim mesma.





















*Elris:Derivado de Elbereth(Variante de Elvereth) e significa "Rainha das estrelas".

*Erellont:Significa,"Porto Da Única Estrela"

Dragões:A DomadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora