50

2.5K 228 45
                                    

CELINA P.O.V

De alguma forma consegui me livrar daquele sentimento horrível de desprezo, minha pele estava avermelhada, apesar de saber que logo desapareceria essa reação me deixou assustada.
 
Desci as escadas para encarar minha equipe,totalmente esparramada, nos sofás da sala de estar.

A Serva encarregada de nos informar segurava uma bandeja de prata,com uma carta selada sobre ela.

-O que estão fazendo?- Anunciei minha presença com essas simples frase.

Todos se viraram para mim de modo automático, bizarro.

- Recebemos mais uma carta da Rainha... -

Elris fez uma cara estranha ao mencionar a rainha, acho que ela não é muito a favor dos governantes atuais,na realidade acho que dentro de meu círculo social não exista alguém que demonstre seu favor a ela.

Após uma inspeção silenciosa,vi que nenhum deles tinha a intenção de abrir a carta.

Rapidamente me dirigi à pobre serva, que provavelmente estava la a muito tempo, com um breve agradecimento a dispensei.

Segurei a carta com cuidado, era selada com cera e o crimbo de uma tulipa de cor preta.Com um breve desconforto desfiz o selo e comecei a narrar.

- Meus queridos guerreiros! parabéns por terem avançado para a segunda fase de nossa tão apreciada competição, com muita honra venho anunciar seus próximos passos. Como sabem a fase sequencial da disputa se trata do Duelo de Espadas, onde nossos talentosos magos mostram sua habilidade solo, o Ás não é incluso na grade de batalhas, que é decidida de forma aleatória, mas pode ser desafiado diretamente por outro Ás ou substituir um membro de sua equipe durante um duelo. Em caso de derrota do Ás, infelizmente toda a equipe é desqualificada perdendo o direito de disputar a fase final, qual não deveremos mencionar nesta mensagem, em todo caso,como recompensa ao seu esforço na fase inicial lhes informarei o presente aos vencedores de nossa agraciada competição. Aqueles que vencerem a competição terão, se mantendo entre os três primeiros, garantirão o direito de participar da Guerra de Caça de nossos apreciados santuários. Já aqueles que receberem uma classificação inferior a cinco...- Congelei por um momento.

Comecei a remoer as ultimas linhas da carta, com minha respiração se tornando desregulada. Uma regra tão cruel... que tipo de punição é essa.

Levantei o olhar para minha equipe que me encarava curiosa. Apesar de não saber exatamente do que se tratava essa Guerra de Caça, pude notar que os três foram agitados em antecipação, assim ficando confusos com minha pausa repentina.

Sem saber como continuar,encarei a carta por alguns minutos, qual o sentido disso tudo? 

Com a garganta seca e sob o olhar de expectativa de meus amigos continuei a citar o conteúdo.

- Aqueles com uma classificação menor que cinco, estão terminantemente proibidos de participarem de nossa honrada disputa pelo próximo ciclo de cinco anos...- A atmosfera na sala estagnou.

Amanda que segurava uma xícara de chá, trazida recentemente por uma serva,que se preparava para se retirar da sala enquanto colocava o bule e os restantes das xícaras na mesa de centro, engasgou com o líquido e se não fosse pela serva ser rápida o suficiente teria derrubado o objeto no chão, aliviada por salvar a porcelana a serva rapidamente colocou junto as outras na mesa e se retirou.

 O Ciclo de cinco anos,cada um dedicado a um deus Aemr, Ascher, Aser, Anclh'er e... espere, Ian disse que Anchl'er O Governante era o último do ciclo, mas só citou quatro incluindo ele, onde esta o quinto?

Enquanto meu cérebro se comprimia tentando obter informação sobre o quinto Deus, os outros entravam em uma discussão sobre a punição imposta pela Rainha. Pela minha pouca experiência com o sistema de poder nesse "mundo" a reputação era algo de extrema importância, as guildas em especial, diferente dos santuários que carregavam a fé do povo necessitavam obter reputação para se sustentarem,afinal quem entregaria uma missão a alguém pouco confiável?Pedir que uma guilda permanecesse nas sombras por cinco anos seria o mesmo que ordenar que ela se diluísse, principalmente as menores que não tinham um grande nome em suas costas.

 De qualquer forma, a discussão durou tempo a mais do que  previ, mas todos tinham um ponto de acordo, pelo que pude notar, nenhum deles é a favor de sua governante e isso realmente me deixava intrigada.

Elris e Elleront demonstravam sua irritação mais do que, ate onde meu conhecimento estreito consegue ir, normal.

 Cansada da discussão subi de volta ao quarto, Shady se encontrava lá na mesma posição ao qual o havia deixado, deitei ao seu lado e o réptil de escamas negras rapidamente  se levantou para se aconchegar,colocando a cabeça em meu ombro apenas se manteve em silêncio sem questionar, segui seu exemplo e fechei os olhos. O odor adocicado de mais cedo ainda circulava o quarto silenciosamente me envolvendo,meus músculos relaxaram e logo deixei que o sono tomasse conta.

Logo o local familiar entrou em meu campo de visão, sentei no chão e me mantive em silêncio sem conseguir entender a decisão da realeza ao ao aplicar tal punição as guildas. Meu olhar se concentrou a flor em minha frente, que parecia que nunca iria desabrochar e notei que uma pétala azul se tornando casa vez mais visível, estava se desenvolvendo lentamente e isso só me deixava cada vez mais ansiosa para ver sua forma real.

Continuei observando a pequena e solitária flor em meio aquele jardim gigantesco de preto e dourado, o que sera que aconteceria quando desabrochasse? 

-Quando você vai me deixar te ver pequenininha?- Pensei em voz alta como se a flor fosse me responder.

-Quem sabe?ela pode desabrochar amanhã, em cinco anos...ou nunca- Ouvi A voz melodiosa de Iris enquanto ela comentava em tom de divertimento.

A Fada continuava com a mesma aparência deslumbrante de sempre e também se encontrava no mesmo local de costume.Ela segurava uma das rosas de maneira delicada, acariciando o caule da flor com a ponta dos dedos.

-Flores são criaturas estranhas...elas podem desabrochar após muito tempo e murchar em alguns momentos, como também podem desabrochar em alguns minutos e durarem uma eternidade... Elas também podem sequer chegarem a desabrochar-

Logo notei que o comentário de Iris era algo para ela mesma, ela se perdeu em pensamentos por alguns instantes, permaneci em silêncio capturando cada detalhe de sua expressão, se alternava entre confusão e melancolia...as vezes ate mesmo,raiva? 

-Elas também podem sequer ter a chance de despertar antes de se transformarem em poeira e retornar para a terra novamente...-

Com um gesto súbito ela esmagou a rosa que tinha em mãos, as delicadas pétalas de cor de ouro se despedaçaram,os pedaços escaparam por seus dedos finos e então uma brisa carregando um odor pungente e metálico começou a soprar de forma lenta.

Com meu olhar preso a fada senti quando um dos pequenos fragmentos da rosa passou por minha bochecha antes de ser levado pelo vento...











































Hora da Revisão

*Aemr: Deus da Sabedoria,Conhecimento;

*Ascher: Deusa Da Guerra,Integridade;

*Aser:O Deus Santo,Pureza;

*Anclh'er: O Governante, Poder;(Imaginem Anclh'er equivalente a Zeus)

Façam os cálculos de vocês e adivinhem o que falta agora rs...

Dragões:A DomadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora