Amigos traidores

871 87 18
                                    

Quando amanheceu Mia acordou com uma leve dor de cabeça, seria resultado da ressaca? Bom, fosse o que fosse, estava doendo, tanto quanto seu coração que fora partido por sua melhor amiga. Assim que se sentou ela avistou sobre o bidê um comprimido, um copo d'água e um bilhete. Estava cansada, não havia dormido direito noite passada e tudo o que desejava era deitar e voltar a dormir. Porém sua curiosidade falará mais alto e ela se ocupou em abrir o bilhete e devorar cada palavra que ele trazia: "Bom dia, querida, fui ao mercado fazer compras e volto logo. Vi como chegou ontem a noite e imaginei que iria precisar de um comprimido, tome-o e desça para tomar seu café. Com amor, Jenna"

Algum tempo depois, já sentada na mesa, ela se perguntava como era possível Elena lhe odiar tanto? Elas eram melhores amigas e agora estavam separadas por conta de Matt. Era tudo culpa dele...

Levando um copo de suco aos lábios, ela se espantou ao ouvir passos em suas costas, se Jenna havia ido fazer compras, quem seria o intruso? Em questão de segundos Sophia estava de pé ao seu lado, Mia sentiu ânsias de vomito somente em ter de olhar para sua prima logo cedo.

- O que ainda faz aqui? Sua mãe foi para casa a muito tempo.

A garota colocou a mão no peito e entreabriu seus lábios, fingindo-se de ofendida.

- Que mau humor é esse? - sem esperar por uma resposta, foi logo se sentando para o café e explicando seu lado da história: - Ontem a noite quando meus pais e o restante iam para casa, eles notaram minha ausência, Jenna percebeu que algo estava errado e nos deu cobertura dizendo que eu tinha subido para o quarto com você e que íamos posar juntas. - Ela fez uma pausa enquanto passava requeijão em seu cacetinho e então prosseguiu: - Quando percebi que não estava na festa, fui atrás de você. Mas já era tarde demais, então voltei e contei para Cassie o que estava ouvindo falar. Ela e Miguel me trouxeram para casa e Jenna abriu a porta para mim.

Droga! Ela sabia o que estava acontecendo, teria bastante munição para usar contra Mia quando quisesse. Mas por que já não estava usando? Ela sabia o suficiente para lhe atingir e estava quieta? Aquilo era bem estranho, mas Mia achou melhor não cutucar a onça com vara curta e resolveu mudar de assunto:

- Que horas vai ir para casa?

Sophia lhe fitou por um pequeno instante e começou a mastigar seu pão, para só depois dizer que iria assim que terminasse o café da manhã. Elas permaneceram mudas, concentradas em seus cafés. Quando terminaram de comer, meia hora depois, cada uma foi para o seu canto sem dizer uma palavra sequer. Mia admirou a discrição de sua prima que apesar de lhe odiar, não estava jogando sujo daquela vez, e estava respeitando o seu tempo.

Quando subiu para o seu quarto, foi logo tomar um banho. Precisava daquilo para relaxar, nela ainda estava o cheiro de álcool e ela desejava desesperadamente tira-lo. Se despiu lentamente e se sentou dentro da banheira, levando sua mente a relembrar do sonho que tivera no carro de Colin, e que sonho estranho havia sido aquele. Ela nunca em sua vida havia visto aquela ruiva antes, mas se sentia de alguma forma ligada a ela. Parecia loucura, mas bem, sonhos são apenas sonhos... Cansada de tentar achar um significado para tudo aquilo, saiu da banheira e vestida na toalha se conduziu para seu quarto. Assim que adentrou no aposento, encontrou o celular vibrando sobre a cama, alguém estava lhe ligando.

- Oi, Cassie. - falou assim que atendeu, se perguntando obviamente se a melhor amiga sabia de tudo o que havia acontecido noite passada, mas provavelmente metade da escola sabia.

EncantadaOnde histórias criam vida. Descubra agora