Coroação

223 22 4
                                    

   - Você está linda. - a voz masculina lhe elogiou.

   Mia se virou para a porta, encarou Austin que estava escorado no batente da mesma com os braços cruzados e então tornou a encarar o espelho. Ela observou a si mesma e quando percebeu a expressão amargurada que estava, tentou colocar um sorriso forçado em seus lábios. Não convencida consigo mesma, deu dois pequenos passos para trás, para poder admirar melhor seu reflexo.

   Seu vestido era realmente fascinante, de um rosa discreto porém bem rodado, o tecido da saia era fino e ele trazia um leve decote nos seios, emoldurado por pequenas pedrinhas brilhantes. Completando seu look, os cabelos ruivos estavam presos em um coque chique e um colar de diamantes foi posto em seu pescoço.

    - Minha garota cresceu. - brincou Austin, se aproximando dela e parando em suas costas. Suas mãos grandes pousadas levemente sobre os ombros da menina. Ambos fitavam o espelho.

    - Idiota. - ela revirou seus olhos verdes e lhe deu um leve sorriso, um sorriso que não alcançou seus olhos tingidos por uma sombra leve.

   Por mais que estivesse se esforçando bastante, sua infelicidade não passou despercebida diante do seu guardião. Ele lhe girou delicadamente, fazendo-na encara-lo.

   - O que está acontecendo, princesa? - questionou acariciando gentilmente seus ombros, um tom leve de preocupação enquanto o mesmo lhe examinava com certa pena no olhar.

    - Nada. - respondeu tristinha, encolhendo seus ombros e fitando seus pés.

   A expressão do guardião tornou-se compreensiva, ele compartilhou da tristeza de sua alteza e falou solidário:

    - Eu sinto muito por Sebastian. Eu sei que vocês tinham algo... Especial.

   - Então por que ele me deixou? - a tristeza pesou em seu coração e sua voz saiu tão baixa quanto um murmúrio, estava realmente doendo.

  - Ei. - o louro tomou seu rosto em suas mãos, secando uma lágrima que a ruiva deixará escapar. - Ele gosta muito de você, Mia, por isso foi embora. Só estava tentando fazer a coisa certa.

     A garota ficou surpresa com o tom ameno com o qual ele se dirigiu a Sebastian, sem tanta raiva acumulada.

   - Se ele gostasse de mim, não teria fugido. Teria ficado e lutado pelo o que sentimos. - sua cabeça se balançou para os lados, negando as palavras de Austin. As lágrimas molhavam-lhe a face sem que ela sequer conseguisse conter.

   O guardião envolveu seu corpo com seus braços fortes, e deitou sua cabeça no topo da cabeleira ruiva, de forma atenciosa. Quando a cabeça dela encostou no peito de seu amigo, Mia sentiu o peso cair para longe de seus ombros e chorou deixando a dor sair.

   - Eu estou apaixonada por ele. - fungou soluçando. - Mas pelo jeito não é recíproco, tem noção do quanto está doendo? Está doendo muito.

    O garoto suspirou, fechando seus braços ainda mais em torno da menina, o choro dela lhe partia o peito.

    - Ele também está apaixonado por você, acredite, eu via como ele te olhava. Como se você fosse a coisa mais rara que ele já havia encontrado, e eu tenho certeza, Mia, que amanhã ou depois, ele vai voltar. Ninguém desiste de um amor como o de vocês tão facilmente.

EncantadaOnde histórias criam vida. Descubra agora