Já havia passado da uma da tarde, não fazia muito que Mia havia chegado da escola. Ela entrou e começou a se livrar do uniforme para por uma roupa mais adequada e ir ao Shopping. Uma vez que estava vestida, arrumou uma maquiagem impecável que escondia qualquer vestígio de tristeza. Como orelhas de noites mau dormidas, marcas de choro e muitas outras imperfeições que surgiram com o estresse.
Encarou-se no espelho feliz com o resultado. Uma imagem perfeita de uma patricinha feliz, enganaria qualquer um. Vestia uma saia jeans com uma blusa de mangas que apesar de serem compridas, deixavam seus ombros expostos. Seus cabelos ruivos estavam soltos e brilhosos.
- Tem certeza que fazer compras é uma boa ideia? - perguntou Cassandra, sentada em sua cama e super concentrada em pintar suas unhas dos pés, as quais ela já havia borrado mais de três vezes, retirado e passado o esmalte novamente.
- Tenho sim. - respondeu decidida enquanto alisava sua saia e sorria para o espelho, concluindo que estava pronta. - Quero aproveitar minha última semana aqui na terra e você sabe como eu adoro gastar meu tempo fazendo compras.
- Tudo bem. Eu só acho que é muito arriscado. - bufou a loura, ao borrar mais uma vez seus dedos.
- Cass, eu não posso viver com medo. De qualquer forma, uma hora eu terei de enfrenta-los. Em casa ou não... - Ela encarava sua amiga através do espelho, mas a menina nem sequer desviou a atenção de seus pés. - Por que está tão avoada hoje?
pela primeira vez sua a outra ergueu os olhos para lhe encarar e tentou ao máximo se esquivar da pergunta:
- Não é nada. - Mia lhe olhou fixamente, mostrando que sabia que havia algo e que não iriam sair dali até que Cassandra contasse. - Bom... - pigarreou e olhou para a outra de relance, hesitando um pouco antes de confessar. - É um garoto.
Mia se jogou na cama em um pulo, sem conter seu entusiasmo com a resposta de sua melhor amiga. Que por sua vez revirou os olhos emburrada e voltou sua concentração para suas unhas.
- Um garoto? - perguntou dando chilique de empolgação. - Deve ser "O" garoto, para te deixar distraída desse jeito...
- Eu sei, mas ele está me deixando louca. - deu um suspiro pesado e abandou o esmalte antes de se jogar de costas na cama macia.
- Geralmente é você que deixa os caras loucos. - provocou, fazendo cosquinha na barriga da garota, que não riu, lhe fazendo perceber que ela estava realmente estressada com a situação. - Qual é... Você nunca se importou com nenhum cara, por que esse te deixa tão nervosa?
A jovem pareceu ficar tensa de repente e cobriu seu rosto com as mãos, para que a outra não visse suas bochechas coradas.
- Não sei. Ele é tão... Diferente.
Se divertindo com a reação de sua melhor amiga, Mia gargalhou e se deitou ao lado dela.
- Diferente por que? Tenho certeza que ele cai de joelhos aos seus pés como todos os homens, todos eles te amam, afinal.
- Isso não é engraçado. - reclamou cobrindo seu rosto com um travesseiro. - Esse não gosta de mim. Na verdade, acho que ele me odeia.
- E você gosta dele? - perguntou com voz macia, enfim sem nenhum rastro de deboche em sua voz.
A outra ficou em silêncio por longos minutos, sua amiga por sua vez, continuou a lhe encarar com seus olhos verdes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantada
FantastikCriada em um mundo ao qual não pertence, Mia Stone descobre sua verdadeira origem como Princesa das fadas. Por ser a única portadora da magia, sua missão é salvar o Reino Encantado de um grande mal. A jovem nada sabe sobre sua verdadeira origem até...