Sebastian brincava com a bolinha entre seus dedos, parecendo achar graça na expressão assustada de sua companheira. Enquanto isso Mia tentava se impedir de criar paranoias em sua cabeça de que ele poderia usar esse trabalho para lhe fazer algum mal. Afinal... Sebastian era só um adolescente com problemas psicólogos, ou era nisso que ela tentava acreditar.
Austin havia retirado uma bolinha laranja o que indicava que ele faria par com Cassandra. Apesar de muitos desejarem estar em seu lugar, ele assumiu uma expressão de preocupação. O louro parecia disposto a fazer o possível para evitar que sua nova amiga fosse dupla do outro garoto. Mas por que tentava sempre mante-la distante de Sebastian, afinal? Tudo bem que o rapaz tinha sérios problemas e havia demostrado odiá-la e tudo o mais... Porém aquilo não era nada sobre ele, se conheciam apenas a uma semana e a afinidade e a preocupação era imensa.
Por um segundo Mia pensou que Austin fosse intervir e falar alguma coisa, no entanto, após parecer pensar por alguns segundos ele suspirou e deixou seus ombros caírem parecendo derrotado.
O garoto mais sombrio que Mia havia conhecido na vida, começou a andar até ela com passos determinados e a garota percebeu que seu corpo ficava cada vez mais tenso. Ela ousou olhar para Austin, e ele lhe mostrou seus dentes branquinhos, aquilo lhe fez relaxar consideravelmente. Enquanto contava até vinte para acalmar seus nervos, Mia ouviu alguém questionar:
- O que devemos fazer? - aparentemente era o que todo o segundo ano ansiava saber.
- Vamos fazer uma caminhada pela cidade. - declarou Colin com os olhos fixos na aluna. - As duplas devem fotografar e fazer uma redação de um dos nossos pontos turísticos.
Ninguém disse nada, com os corpos colados um nos outros foram se empurrando até a mesa aonde uma coleção de câmeras fotógrafas estavam a suas disposições.
Mia endireitou seu corpo, ficando ereta. Ainda tentando manter a cabeça livre de possíveis paranoias, ela andou completamente desestabilizada até a mesa. Estava com um pouco de dificuldade para aceitar que teria que fazer dupla com o garoto que lhe fez ameaças e era o motivo de todos os seus piores pesadelos, até mesmo sua mãe morta parecia odiá-lo. "Morta" seu corpo todo doeu com a verdade. Austin se aproximou e fingindo pegar uma das câmeras, sussurrou:
- Não se preocupe, estarei por perto.
Ela tentou o olhar com o canto dos olhos mas os manteve fixos na mesa do professor. O aviso até que acalmou seus nervos, mas não o suficiente. Por algum motivo que desconhecia, Sebastian parecia uma ameaça para ela, o rapaz exalava perigo.
Mesmo sem saber aonde aquilo iria acabar, Mia Stone seguiu ao lado de sua dupla o restante da turma que saia a passos leves e murmúrios altos. De qualquer forma ela sentia que já estava ferrada, bem lá no fundo sabia que aquele belo rapaz ao seu lado, pertencia a escuridão.
Já na rua os alunos começaram a se afastar com suas duplas, todos sobre a supervisão de Colin que havia marcado o ponto de reencontro deles na praça central da cidade, dentro de uma hora. Enquanto andava Mia sabia estar sendo acompanhada pelos olhos que atrapalhavam todos os seus sonos na última semana.
- Pode dizer para o seu guarda costas ai atrás, não se preocupar. - rosnou ele - Você ainda não tem dezessete anos.
Um calafrio estranho percorreu a espinha da jovem, o que sua idade tinha haver com o fato de Austin acha-lo perigoso? E aquilo queria dizer que a partir da meia noite do sábado que estava por vir, ele deveria se preocupar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantada
FantasyCriada em um mundo ao qual não pertence, Mia Stone descobre sua verdadeira origem como Princesa das fadas. Por ser a única portadora da magia, sua missão é salvar o Reino Encantado de um grande mal. A jovem nada sabe sobre sua verdadeira origem até...