A mentira tem perna curta

186 22 0
                                    

Enfim a aula havia chegado ao fim, dando tempo para Mia ir ao toalete na hora do intervalo. Abandonou a sala junto com os demais e não demorou muito para correr até o banheiro feminino.

- Mia? - ouviu alguém chamando por seu nome, mas não parou pois conseguia identificar aquela voz. - Espere, precisamos conversar. - Elena não só tornou a falar como apressou seus passos para alcança-la. Mia por sua vez não acelerou o seu, mas não parou para ouvi-la, adentrou no banheiro sabendo que era seguida pela outra.- Eles estão saindo de novo. - sua ex melhor amiga foi logo dizendo, sabendo que a ruiva não lhe daria ouvidos se não fosse direto ao ponto. - O seu pai e a mãe de Cassandra passaram a noite no hotel de minha avó ontem.

Dito isso o interesse da garota foi renovado, enquanto Elena falava ela encarava sua fisionomia no espelho, ajeitando um pouco seus cachos. Mas quando ouviu o que ela tinha a dizer, logo voltou sua atenção para a mesma.

- Fale baixo! - pediu. - Eles voltaram a algum tempo sim, mas o que você tem haver com isso?

- Vocês estão todos enganando a Cassie, isso não está certo! Ela precisa saber que Miranda trai Heitor.

Pronta para rebater, Mia se calou e engoliu em seco quando uma das cabines sanitárias foi aberta revelando o rosto angelical e em choque de sua melhor amiga loura.

- Cass... - falou, as palavras já morrendo em seus lábios secos pelos quais ela passou a língua. - Fique calma. - pediu recuperando sua voz. - Eu posso explicar.

- Explicar? - a outra repetiu com ironia, os olhos lacrimejantes de lágrimas. - Pelo o que eu entendi você teve tempo de sobra para fazer isso.

- Eu não queria que descobrisse desta forma. - revelou tristemente.

- Pelo jeito nem queria que eu descobrisse. - seus dentes cerrados davam um tom agressivo para as palavras e seus olhos ferviam de raiva

- Então vai odiar a sua melhor amiga agora só porque eu quis te proteger? - percebia o ódio com o qual era encarada.

- Você não me protegeu, mentiu para mim! - esclareceu com o rosto cheio de lágrimas e os olhos de mágoa.

- ‎Não sei porque está com tanta raiva...

- Porque é tudo do seu jeito, Mia! Talvez Elena tivesse razão sobre você...

- Não pode estar falando sério. O que queria que eu fizesse? - perguntou alguns segundos após deixar aquele comentário ferir seu coração.

- Queria que tivesse me dito a verdade, porque você sabia...

- É diferente, ele é seu pai, Cass. - tentou botar um pouco de seus pensamentos na cabeça da loura, mas ela parecia insistir em não compreender e ainda pior: em lhe culpar.

- Acha que estava me protegendo? Eu não precisava da sua ajuda. Seu dever como melhor amiga era me dizer a verdade

Então antes que Mia pudesse falar mais alguma coisa, Cassandra passou como um foguete e sumiu de seu campo de visão. Mesmo chateada com a reação de sua melhor amiga, Mia não lhe culpava. Afinal, ela só estava magoada e com raiva por ter descoberto que sua mãe traia seu pai com o melhor amigo do mesmo. Ainda pior, sua amiga sabia e havia mantido o segredo. Era preciso um tempo para digerir tudo.

EncantadaOnde histórias criam vida. Descubra agora