Fazia quase meia hora que ela havia adentrado no salão, acompanhada por Cassie e Miguel. Mia ainda estava confusa sobre tudo, mas ainda assim reuniu o que lhe sobrava de coragem e encarou as pessoas de seu mundo, o mundo que conhecia e chamava de lar. Vários convidados olharam para ela de forma significativa e a jovem tentou sem relutar mais, compensar o tempo que havia estado fora. Usando a meia hora que se passará para se comunicar alegremente com todos que foram "parabeniza-la".
Um pouco mais tarde, a música suave do piano fora trocado por algo mais animado e os adolescentes tiraram o máximo proveito daquilo, dançando uns com os outros e esquecendo-se da presença dos adultos que circulavam por ali. Todos festejavam de suas maneiras, os adultos elegantes mantinham a pose e os adolescentes se jogaram de cabeça naquele mar de máscaras e bebidas, todos fugindo do olhar vigilante de seus pais, ou de outros responsáveis.
- Mia, querida. - alguém se aproximou com voz suave e a menina revirou os olhos ao perceber que era Miranda. - Por que não está se divertindo com seus amigos?
- Vim apenas buscar uma bebida. - mentiu para não ter que admitir que não estava no menor clima de festa. - Não se preocupe comigo.
- Devo supor que você já conversou com seu pai. - comentou ela, agindo discretamente ao ameaçar a garota. - Cassie parece bem abalada hoje.
- Como você consegue? - perguntou bufando. - Ela é sua filha...
- E ele o meu verdadeiro amor. - argumentou, tentando sair como vítima. - Ele me ama, só estou pedindo que alivie a culpa que seu pai sente.
- Depois eu cuido disso. - se obrigou a dizer, não precisava de mais problemas em sua vida, já havia coisas maiores para lidar. Coisas das quais não possuía controle.
- Estou contando com isso. - respondeu sorrindo de forma demoníaca.
Mia percebeu que era a sua oportunidade de sair dali e foi o que fez, se vendo pela primeira vez livre da responsabilidade de conversar com os convidados. Cassandra dançava com seu primo e ambos os dois sorriram quando lhe viram, abrindo espaço para que ela entrasse na dança.
- Graças a Deus. - comentou Miguel. - Seu tempo está disputado hoje.
- Você não imagina o quanto. - brincou tentando se deixar levar pelo clima descontraído.
- Era minha mãe falando com você? - quis saber Cassie, sempre tão curiosa.
- Hã... - ela se apavorou com a pergunta, mas teve o cuidado de ser cautelosa na resposta: - Estava me dizendo o quanto eu estava bonita. E que me desejava felicidades... Essas coisas que se diz para a aniversariante.
- Ah, me desculpe... Esqueci de dizer que você acordou ainda mais bonita hoje. - comentou Miguel de forma exagerada, fazendo as duas rirem.
De algum modo completamente extraordinário, naquele momento com seus amigos, Mia se esqueceu de toda a magia que havia adentrado em sua vida. Tudo parecia... Normal. Mas quem em seu juízo perfeito, acreditaria em um mundo Encantado se não o tivesse visto tão de perto como havia acontecido com ela e com Cassandra? Tudo bem, para se desligar por completo daquele seu outro "eu" e poder seguir os conselhos de Jenna, ela precisou de uma grande ajuda do álcool. Claro que tudo fora feito por debaixo dos panos, sem que seu amado pai notasse. Ela pulava animada e desligada ao ritmo da música, esquecendo-se de tudo o que lhe afetava. Era apenas ela... Mia Stone em toda sua graça e beleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantada
FantasyCriada em um mundo ao qual não pertence, Mia Stone descobre sua verdadeira origem como Princesa das fadas. Por ser a única portadora da magia, sua missão é salvar o Reino Encantado de um grande mal. A jovem nada sabe sobre sua verdadeira origem até...