Grande descoberta

318 39 2
                                    

 Sua melhor amiga havia acompanhado o professor até a sala do diretor, Cassandra havia ficado sozinha com Austin. O rapaz encarava o chão, aflito. Ela não conseguia nem se lembrar da última vez que havia ficado na presença de algum garoto que não lhe olhasse com desejo, mas aquele em particular, nem lhe olhar olhava.

- Você está bem? - ousou perguntar e Austin deu de ombros.

"Foi um grande erro." Pensou, pois podia ver pela expressão amarga do garoto que ele não estava muito afim de conversar. A jovem lamentou e sentiu seu coração apertar por ter que ver seu rosto tão ferido e ensanguentado. Era um rosto tão bonito... Sempre fora muito corajosa, mas por algum motivo se sentia completamente impotente sobre como ajuda-lo. Engoliu em seco e encheu seu pulmão de ar, caminhando corajosamente até ele e pegando seu queixo entre seus dedos finos, fez com que a cabeça do jovem se virasse para ela.

- Eu posso cuidar disso. - disse analisando seus machucados. Ele lhe olhou com impaciência e a garota desejou com todo o seu coração não ter feito aquilo. - Desculpe... - se ouviu murmurando. "OQUE?" gritava seu subconsciente. "DESDE QUANDO CASSANDRA MONTEGOMER SE DESCULPA?" - Eu só queria ajudar. - Austin se ocupou em puxar a cabeça bruscamente dos dedos dela e ignora-la por completo.
- Tratar as pessoas com educação não iria lhe fazer mal algum. - Cassie pode ouvir a irritação em sua própria voz enquanto cruzava os braços acima do peito.

- Ah, Cassandra. - ele suspirou profundamente.

Se sentindo invisível de uma forma que nunca havia acontecido antes, ela abaixou os olhos tristemente. Sempre fora uma garota amigável, não entendia porque alguém seria tão grosseiro com ela.

- Espera. - o ouviu pedir e pegar em seu braço assim que começou a andar.

Seu coração disparou e a loura parou de andar, se virando para encara-lo e assustando-se com a proximidade em que estavam, não havia o visto se aproximar e agora estavam ali... Nariz com nariz.

- Acho que você pode cuidar disso. - esclareceu o garoto enquanto ela suava frio.

- Acho que eu posso... -  se viu murmurar como um eco, mesmo sem saber porque falava com ele depois desse mesmo ter sido tão rude.

Austin lhe olhou e deu um sorriso lindo, o mesmo sorriso que havia dado após prender Matt contra a parede. Sua pele se arrepiou inteira. Como apenas um sorriso seu podia fazer tudo aquilo?

- Só preciso buscar minhas maquiagens. - Cassandra se viu voltando a sua real personalidade.

- Maquiagens, é? - ele revirou os olhos fazendo um efeito dramático.

- Não quer ficar com o rosto todo roxo, quer?

Austin riu e ela o olhou de cara feia, porém brincalhona.

- Você acha que vou permitir que você passe suas maquiagens em mim?

Cassie sorriu mostrando seus dentes branquinhos, quase desafiando-o a impedi-la. Porém Austin não disse nada e ela pegou em seu pulso guiando-o até seu armário. Parado ao lado dela, o louro esperou que essa mesma encontrasse suas coisas, com o corpo encostado na parede e os braços cruzados acima do peito. Um pouco mais tarde, eles entraram na enfermaria para cuidar dos ferimentos do rapaz.

EncantadaOnde histórias criam vida. Descubra agora