Parada em frente a porta da família Montegomer, Mia respirou suavemente, contando até dez. Aquela era a noite que mais iria lhe exigir falsidade, ela teria que fingir não saber o que sabia. Seu pai fora direto em direção a campainha e pressionou o pequeno botão, que logo fez ecoar lá dentro o anúncio de que os convidados haviam chegado. Como de costume, Aairon estava calmo, dificilmente ele se irritava. Mas Mia não conseguia entender como ele e Miranda podiam manter seu caso e ainda assim olhar nos olhos de Heitor. Tentando se manter neutra, ela deu alguns passos adiante, parando ao lado dele com a cabeça levemente erguida.
- Acha que consegue ser discreta em relação a mim e Miranda? - assim que terminou de falar, o homem que exalava poder, lhe encarou.
- Serei o mais discreta que puder. - garantiu entre-dentes. - Mas não me peça para mentir.
- Não se preocupe com isso. - Pediu seu pai e então voltou a encarar a porta. Assim que essa mesma se abriu, a empregada ofereceu para ambos os dois um sorriso agradável.
- Boa noite senhor e senhorita Stone. - cumprimentou com as mãos para trás e um aceno de cabeça. Tanto Aairon quanto sua filha devolveram ao cumprimento educadamente.
Assim que retirou o casaco das costas do empresário, Bianca os guiou para dentro da bela casa, que para ambos os dois era familiar. Nada conseguia tirar dos pensamentos de Mia a conversa que tivera com Elena, ela sentia como se estivesse acobertando o casal de amantes. E de certa forma, estava.
Eles avistaram Cassie, Miranda e Heitor, acomodados confortavelmente na sala de visitas. A menina ficou imóvel enquanto via seu pai caminhar graciosamente ao encontro de seu melhor amigo, esse por sua vez confiava plenamente em Aairon e lhe deu um abraço apertado. Mia observou tudo com as bochechas coradas de raiva. Pobre Heitor... Deveria saber que a cobra mata abraçando. Ainda impressionada com a atuação, ela ficou prestes a explodir quando viu Miranda dar dois beijos amigáveis e inocentes nas bochechas de Aairon. Por sua sorte, uma voz venho ao seu socorro:
- Este jantar vai ser insuportável. - comentou Cassie que já estava parada ao lado de sua melhor amiga.
- Concordo plenamente. - Mia franziu o cenho tendo que fazer grandes esforços para não abrir a boca e acabar com a noite por inteira. Caso ela falasse algo, tudo poderia ir por água abaixo, tanto os negócios de Aairon e Heitor que eram sócios, quanto sua amizade com Cassandra. Pensando nisso, permaneceu muda.
Depois de ter pego um drinque que amava beber, Heitor caminhou todo sorridente até Mia.
- Temos muito o que falar, mocinha. - dizia ele enquanto esquentava as costas dela com a palma de sua mão, conduzindo-na até o sofá. Sua emoção passou da raiva para vergonha e ela teve quase certeza de que estava com as bochechas tão vermelhas quanto um tomate. Suas pernas de repente estavam bambas e tremendo.
- É sobre o acidente? - perguntou com o olhar mais puro que poderia atuar. - Eu já pedi desculpas pelo o que aconteceu.
- Vocês quebraram muitas regras fazendo o que fizeram. - observou ele, olhando-na nos olhos.
- Sinto muito, sr. Montegomer.
Pela expressão nas faces de Heitor, ela pode ver que ele não estava satisfeito com sua resposta.
- Acho que merecem uma punição. - declarou em alto e bom som. Antes que Mia pudesse responder, a voz de Cassie se fez ser ouvida com tamanha intolerância:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantada
FantasyCriada em um mundo ao qual não pertence, Mia Stone descobre sua verdadeira origem como Princesa das fadas. Por ser a única portadora da magia, sua missão é salvar o Reino Encantado de um grande mal. A jovem nada sabe sobre sua verdadeira origem até...