Desde que Austin havia saído carregando sua melhor amiga, Mia havia tido tempo de sobra para pensar em tudo o que eles haviam conversado. Nos horrores que seu povo havia sofrido, no fato de seus pais estarem presos em algum feitiço do sono, e sobre ter um meio irmão... Tudo aquilo lhe parecia bizarro e assustador, mas infelizmente para ela, era a sua nova realidade. Não podia mais negar para si mesma, estava com medo e perdida, se sentia vagando no escuro, quanto mais informação tinha de sua verdadeira vida, a vida de "Mia Tate"... Mais desesperada ficava.
E se não desse conta de tudo? Precisava estar pronta para quando chegasse a hora, mas ali estava ela, sentada no sofá da sala de um bruxo, sozinha e perdida em seus próprios pensamentos. A única coisa que lhe consolava, era saber que as pessoas que amava estariam seguras no mundo real. Seu pai jamais saberia da história de sua vida, Cassandra iria continuar com sua realidade perfeita e a salvo.
O que faria quando chegasse ao reino Encantado? Aprenderia magia primeiro ou lutaria contra seu meio irmão e a mãe malvada do mesmo? Salvaria seus pais biológicos? Se encaixaria no novo mundo? Seria aceita? O que sua família iria achar que havia acontecido com ela? Sua mente estava a mil por horas, se fazendo mil perguntas e quase lhe levando a um surto. Porém, antes que isso se concretizasse, ouviu passos entrando no apartamento. Se encolheu um pouco mais, enquanto olhava amedrontada para a porta de onde sabia que a pessoa surgiria. E então... Sebastian apareceu. O rapaz de cabelos negros e olhos de um azul intenso, parecia uma flor que morreu por não ter sido regada direito. Seu porte estava completamente derrotado, diferente de suas atitudes costumeiras.
- Você já pode ir, princesa. - disse-lhe ele, sem o sarcasmo de sempre, mas com a mesma frieza e o mesmo desprezo. - O plano de seus amigos deu certo e você está livre. - Mia sentiu cada parte sua gelar, por alguma razão que desconhecia não conseguia mover um único dedo. - Está surda, garota?! - foi tomada de surpresa quando o bruxo perdeu a paciência, colocando um braço de cada lado de seu corpo e gritando bem em sua face. - Eu mandei você dar o fora daqui!
Daquela vez, ela não pensou duas vezes e ergueu seu corpo depressa. Estava um pouco bamba, porém embora soubesse que o príncipe podia descontar sua raiva e frustração sobre ela a qualquer momento, não sentia medo, mesmo sabendo do perigo que corria.
Enquanto andava rumo a saída, Mia foi diminuindo sua velocidade até parar no meio da sala. Sem entender exatamente porque estava sendo tão idiota ao deixar seu lado doce e ingênuo lhe vencer. Lentamente virou sobre seus calcanhares, e seus olhos encontraram uma cena que jamais achou que veria... Sebastian tinha os braços apoiados sobre as pernas e a cabeça enfiada entre as mesmas, fora a forma mais frágil na qual ela já o havia visto. Por algum motivo lhe ver naquele estado causou certo desconforto em Mia. Talvez fosse a sua bondade exagerada falando mais alto, e antes mesmo que pudesse evitar, voltou até o rapaz e se sentou ao seu lado. Sebastian ergueu seus olhos e lhe olhou de forma sombria.- O que diabos ainda está fazendo aqui? - perguntou parecendo estar prestes a bota-la para fora a força. - EU LHE MANDEI IR EMBORA!
- Eu sei. - murmurou com a voz baixa, desviando seu olhar para o chão. - Eu só...- Suspirou pesado, tomou alguns segundos de coragem e quando finalmente voltou a encara-lo, o rapaz estava estático, uma expressão aborrecida. - Eu sinto muito. - disse por fim, reencontrando as palavras. - Não queria que as coisas fossem dessa forma para você.
- Você sente? Sente mesmo? - deu uma gargalhada grosseira, típica do bruxo imbecil que era. - Problema seu! Porque eu... Não sinto nada, realmente, não faz a menor diferença para mim.
As palavras dele não lhe afetaram, muito pelo o contrário, ela continuou tentando acalmar a situação na qual seu até então inimigo se encontrava.
- Você tem o direito de estar chateado. - se viu respondendo. - Sua mãe lhe traiu, está tudo bem se não estiver bem.
Ele lhe olhou com puro ódio, como se ela tivesse enfiado os dois dedos em sua ferida.
- E a sua lhe abandonou! - disparou entre dentes, sabendo exatamente o impacto que causaria. - Ela tinha uma escolha e acabou por escolher o seu povo do que a própria filha, ela sacrificou você! Tudo, tudo o que aconteceu de errado com o mundo Encantado é culpa dela, e você não terá forças o suficiente para lutar por eles.
Os olhos da menina se encheram de lágrimas, ele estava certo, Candice havia banido Thea por ter pego-na com seu marido, e havia entregado nas mãos de Mia a responsabilidade de salvar todo um reino quando ela ainda era um bebê, havia feito isso por ela mesma e por seu povo, e não para manter sua filha a salvo como a mesma havia pensado.
- Você é um monstro! - disse controlando as lágrimas.
- Eu nunca disse que não era. - rebateu tentando mostrar satisfação com os resultados de seus insultos. Estava agredindo por ter sido agredido.
A princesa engoliu em seco, suas mãos estavam geladas e suavam frio, ela se esforçava para não desabar em lágrimas. Maldita bondade que não lhe deixava parar de ser trouxa! O ditado que gente boazinha só se ferra, nunca havia feito tanto sentindo antes.
- Você deveria parar de ser tão imbecil... - Mia falou, seus olhos lacrimejando por conta das lágrimas que insistiam em ameaçar cair. - Eu só queria ajudar.
- É claro, porque você ia mesmo querer ajudar alguém que ameaçou a sua vida e a de seus amigos. - ironizou. - Se poupe garota! Eu não caio nesse seu papo de boa moça.
Enraivecida pela resposta grosseira, Mia ergueu seu corpo bruscamente e gritou:
- Alguns de nós realmente temos boas intenções! Nem todos tem um coração escuro como o seu.
Lhe lançando um olhar furioso, Sebastian também ergueu seu corpo, chegando perto demais dela, parando em sua frente e lhe olhando com raiva.
- Você não sabe nada sobre mim.
A jovem se encolheu tanto com a proximidade que quase desapareceu dentro de suas próprias roupas. O dedo indicador dele secou uma lágrima de seu rosto que ela nem sequer perceberá que acabou deixando rolar, o seu toque fez Mia se estremecer inteira. Com o coração disparado e mil borboletas no estômago, afastou o dedo dele bruscamente.
- Nunca mais toque em mim. - disse e se afastou, quase saindo correndo pela casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantada
FantasyCriada em um mundo ao qual não pertence, Mia Stone descobre sua verdadeira origem como Princesa das fadas. Por ser a única portadora da magia, sua missão é salvar o Reino Encantado de um grande mal. A jovem nada sabe sobre sua verdadeira origem até...