Fuja Comigo

136 27 287
                                    

 — Há quanto tempo ela está aqui? — Sam perguntou em baixo tom.

 — É uma longa história. Posso te contar depois? Temos de focar em outra coisa agora — andou de volta para a sala. A menina não disse nada, apenas fechou a cortina e voltou a mexer em seu Ipad.

  Derek voltou a se sentar no sofá, Sam se sentou ao seu lado e Victor saiu do banheiro alisando a parte de trás da cabeça e mordendo o próprio lábio inferior. Debbie os observava calada e deitada próxima à porta.

 — Como descobriu sobre Josh? — Victor perguntou ao olhar para Derek, tentando ignorar o evento anterior.

 — Vi ele te buscar no ponto de ônibus quando te deixei lá no tempo em que estávamos escondendo a Hea… A Sam na chácara.

  Reincke estalou a língua no céu da boca e abaixou a mão que antes estava na nuca.

 — Olha, não é como se ele estivesse envolvido nisso tudo, okay?

 — Claro que não está — Daniel retrucou em um tom sarcástico e arqueou uma sobrancelha.

 — ...Escuta. Eu não entreguei nada, okay? — levantou as mãos. Derek conseguiu sentir o peso em seu coração. A culpa não era de Victor, era sua. Aliás, era de Nathan, mas o jovem não conseguia evitar se sentir culpado também. — Nós… só… nos encontramos para ficar. Não conversamos muito.

 — Só cuidado para não acabar como Nathan — disse Sam. — As situações são diferentes, mas caso dê alguma briga entre vocês dois, as consequências podem ser iguais.

  Reincke engoliu em seco. Não havia pensado por esse lado.

 — Não, o Josh não seria capaz de fazer isso... — disse entre um riso nervoso. Ou seria? se perguntou.

 — Depois não diga que eu não avisei... — olhou para Derek que fitava o chão. — Algum progresso na busca pela Claire? — Ele a olhou com as sobrancelhas arqueadas.

 — Na verdade, estou com um novo plano — olhou para Victor. — Consegue descobrir onde os Hell’s Blade se escondem?

 — ...Por que eu conseguiria?

 — Porque você namora um? — Sam. — Idiota. 

 — Ooh… sim... claro, digo, não! ...Desde a noite de ontem, ele não responde as minhas mensagens e nem retorna as minhas ligações.

 — E você ainda diz que ele não tem envolvimento nisso? — ela franziu as sobrancelhas. Seu melhor amigo mordeu o lábio inferior e abaixou o olhar. Partia seu coração saber que Josh provavelmente estava envolvido, mas ele já deveria esperar por isso.

 — Eu vou tentar contatar ele de novo... — apontou para a porta com o polegar. — Estarei na varanda. — Andou até lá e saiu, com Debbie o seguindo com os olhos. Sam e Derek trocaram um olhar. Ela umedeceu os lábios, suspirou, apoiou o cotovelo no encosto de trás e disse:

 — Eu pedi ajuda ao meu pai — apoiou a cabeça na própria mão, entrelaçando os dedos nos cabelos. 

 — Droga, por quê? — se levantou. Com Christopher no caminho, o plano de explodir os Hell’s Blade não daria certo.

 — Porque quanto mais ajuda, melhor — ela retrucou com o cenho franzido. Não entendeu porque ele ficou incomodado com aquilo. — Iríamos chamar a polícia de qualquer forma quando localizássemos ela, não? Você não pode continuar procurando por ela aqui enquanto a polícia procura nas ruas ou… sei lá, nos computadores da delegacia?

  Derek encarava a porta à sua frente calado, com as mãos dentro dos bolsos de sua calça. Estava refletindo um pouco e, por um momento, chegou a conclusão de que havia perdido a noção. Explodir um local com pessoas dentro? Sei que são pessoas ruins, mas como eu lidaria com as consequências depois? Claro, sem policiais no caminho seria mais fácil encobrir, mas mesmo assim, com o que eu estava na cabeça?

Painful Lies - 2ª Temporada [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora