Desconhecido

157 31 236
                                    

— Estou tentando contatar o Tom há quase uma hora, mas ele não responde as minhas mensagens — Harry disse ao parar de roer as unhas. Notou que a expressão de seus amigos não mudara e eles não desviaram os olhos do celular. Victor estava sério e Sam com o cenho franzido.

 — Parabéns pela pegadinha, mas não vou cair nessa — ele proferiu após devolvê-lo o celular.

 — Pegadinha?! Você acha que estou brincando?! Eu recebi até uma mensagem! — foi até a sua caixa de entrada do celular, tocou na primeira mensagem e a mostrou para seus amigos. Vinha de um número desconhecido e dizia “Você é o próximo”.

  Reincke suspirou.

 — Não adianta. Eu não caio nessas travessuras de Halloween, Harry.

 — Sério?! Eu não sei vocês, mas eu vou tirar o meu da reta! Preciso chamar a polícia! — e começou a mexer no celular, provavelmente discando o número da polícia.

 — Você é a polícia, cara — Sam entre um sorriso. O garoto ao seu lado deixou um riso anasalado escapar.

 — Será que dá pra parar de fazer piada?! Nosso amigo está em perigo! — se virou, colocou o celular contra a orelha e andou. Quando o perderam no meio da multidão dançante, Sam disse:

 — Achei que ele ia comentar o fato de eu finalmente ter feito uma brincadeira com ele — logo olhou para o melhor amigo. — Quer ir ver se ele foi mesmo ligar para a polícia? Ou melhor, espera, vá procurar a Vicky. Ela foi a última a sair de casa, então com certeza tem um dedo nela nisso.

 — Acho meio desnecessário, mas… — deu de ombros. — Se a detetive manda…

  E assim, cada um foi para um lado. Sam resolveu tirar o bigode de uma vez, já que estava lhe incomodando um pouco e em seguida o colocou no bolso do peito de seu macacão. Caminhou, serpenteando entre as diversas pessoas fantasiadas que ali dançavam e, ao encontrar a porta de saída, saiu, mas não encontrou Harry. Sentiu o celular vibrar no seu bolso e o pegou. Um número anônimo chamado “Desconhecido” havia lhe enviado um vídeo. Ela tocou na notificação, desbloqueou o celular e abriu o vídeo que lhe fora mandado. Assim como o de Thomas, parecia ter vindo direto de uma câmera de segurança. Continha data, hora e uma visão ampla do gramado que havia fora do salão. Mostrava um jovem ruivo vestido de vampiro caído no chão, parecendo estar desacordado enquanto uma pessoa encapuzada com a máscara do filme “V de Vingança” puxava uma garota loira vestida de anjo para fora do enquadro enquanto ela tentava se debater.

  Mas que merda está acontecendo? ela pensou. Ao retornar para a lista de mensagens, notou que havia outro “Desconhecido” abaixo, que também lhe enviara um vídeo. Quando o abriu, notou que era o de Thomas. Logo, mais um “Desconhecido” lhe enviou uma mensagem naquele momento. Dessa vez era uma foto. Uma foto que a deixou realmente assustada. Mostrava Victoria amordaçada, com os olhos apertados enquanto duas linhas negras escorriam pelas suas bochechas por conta do rímel misturado às lágrimas.

  Notou que alguém se aproximava e, ao levantar o olhar, viu Harry andar até ela.

 — Agora acredita em mim? — arqueou as sobrancelhas. — Venha comigo, acho que eu sei onde Vicky está — Agarrou seu braço e caminhou para dentro do salão novamente.

 — Harry, o que está acontecendo?! — indagou em alto tom devido a música alta, mas fora ignorada. Ou talvez ele sequer tenha a ouvido. 

  Sam já conseguia sentir um certo temor lhe corroendo da cabeça aos pés enquanto ele continuava a guiá-la até uma escadaria, onde subiram calados até terem a ampla visão de um corredor bege com três portas de madeira: uma no canto direito, outra no esquerdo e a última no meio, um pouco distante. Aquela era a única que não continha uma placa branca dizendo “Apenas Funcionários”.

Painful Lies - 2ª Temporada [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora