Sentados no sofá, os dois garotos Reinckes mantinham-se de cabeça baixa enquanto a avó os encarava fixamente, sentada na poltrona vermelha. Eles podiam sentir o olhar dela queimando cada centímetro deles e não sabiam distinguir se seria pior se ela continuasse daquela forma ou se falasse alguma coisa.
— Então... — Victor arriscou.
— Estou esperando os mocinhos falarem — ela disse. — Da próxima vez, vou contratar uma babá! O que é uma vergonha, dois homens quase adultos precisarem de uma!
— Me perdoe, vovó... — sussurrou Andrew, brincando com os próprios dedos. Logo ele olhou para o caçula. — Talvez Victor possa te contar tudo. — Se levantou. A velha senhora se desencostou da poltrona e fez um gesto para que ele se sentasse novamente.
— Aonde pensa que vai? Eu não disse para você sair. Sente-se já! — e Andrew voltou a se sentar.
Victor mordeu o lábio inferior, sentindo uma lágrima escorrer pelo canto direito de seu rosto. Não suportava a forma como Andrew estava o tratando. Fechando os olhos com força por um momento, ele proferiu:
— Eu... engravidei uma garota…
…
Anya pareceu ter travado naquele momento. O encarou com um misto de surpresa, indignação e decepção. Ele não conseguia encará-la. Mantinha os olhos baixos, usando a mão para limpar as lágrimas que insistiam em escorrer sem parar. Seu irmão alternava o olhar entre ambos com uma expressão nula.
Enfim a velha senhora mudou o seu semblante. Segurou as próprias bochechas com uma só mão enquanto encarava a lareira desligada e, por fim, usou essa mesma mão para ajeitar seus óculos, voltando o olhar ao neto mais novo.
— Foi a garota de James? — perguntou de forma serena. Victor negou com a cabeça. — Você a traiu?!
— Nós nunca namoramos, vó… Foi uma garota da escola…
— Como assim nunca namoraram?! O que mais vocês dois tem me escondido?! E eu cansei de falar para vocês encaparem os meninos justamente para esse tipo de merda não acontecer! MAS VOCÊS SEMPRE FAZEM TUDO O CONTRÁRIO DO QUE EU FALO! PARECEM QUE NÃO ME OUVEM NUNCA! — e após isso, começou a falar em russo; coisas que os garotos sequer estavam entendendo, mas por suas experiências com a avó Anya, sabiam que eram pragas e palavrões. Ela sempre fazia isso quando estava nervosa.
— Vó, vó — Andrew novamente se levantou e se aproximou da velha senhora. — Mantenha a calma, por favor. — Gesticulou com as mãos. — Victor é um idiota irresponsável, mas nós vamos resolver isso.
— IDIOTA IRRESPONSÁVEL? — o mais novo exclamou e se levantou. — LEGAL. EU SOU UM IDIOTA IRRESPONSÁVEL. — Apontou para si mesmo e balançou a cabeça negativamente antes de suspirar e completar: — Pra mim já chega. Eu vou para o meu quarto. — Andou em direção às escadas.
— VICTOR VOLKOV REINCKE, NÓS AINDA NÃO TERMINAMOS! — Anya gritou ao se levantar. Observou o garoto subir os degraus em passos firmes, ignorando-a. — VICTOR! — Resolveu segui-lo. Ouviu a porta do quarto dele bater com força e subiu os degraus correndo. Ao chegar até lá, tentou girar a maçaneta, mas a porta estava trancada. — ABRA ESSA MERDA AGORA! — Bateu na porta. — VOCÊ QUER FICAR MAIS TEMPO DE CASTIGO?!
Enquanto ouvia as batidas e os gritos de sua avó, Andrew tomou uma respiração profunda e voltou a se sentar no sofá, apenas rezando para que a gritaria acabasse logo.
***
Terça-Feira, 11 de Novembro de 2014
VOCÊ ESTÁ LENDO
Painful Lies - 2ª Temporada [CONCLUÍDO]
Teen FictionÉ necessário ter lido a 1ª Temporada para entender a 2ª. A série "Painful Secrets" volta, dessa vez muito mais misteriosa e dramática. Além do último ocorrido com Heather, novos - e velhos - problemas surgem para abalar a vida de nossos protagonista...