Além de James, Derek era o único que estava sentado enquanto observava aqueles jovens dançando à sua frente. Até mesmo Andrew resolvera participar.
Sam praticamente implorou para que ele fosse dançar com ela, mas ele negou todas as vezes. Desistindo, ela foi, deixando-o sozinho com o homem loiro. Agora ambos estavam lado a lado, James ainda em sua terceira lata de cerveja e Derek no quarto copo daquela vodca barata que seus amigos tiveram a ideia de misturar com suco de limão. Ele estava ciente de que já estava um pouco bêbado, mas não parou. Afinal, era isso que ele queria: algo que talvez pudesse distraí-lo das memórias daquela noite que o assombrava. Ele havia matado aquelas pessoas... Eram pessoas ruins, mas ainda eram vidas. Vidas que ele havia tirado sem mais e nem menos. Vidas que ele havia tirado com as próprias mãos... Não se arrependia quando fornecia aquelas bombas para seus amigos em Chicago, mas usá-las; atirar naquelas pessoas; observar seus corpos sem vida no chão... Aquilo jamais sairia de sua cabeça...
— Heather nunca teve um namorado antes — James disse quebrando o silêncio entre os dois.
— Sei disso — Derek entre um suspiro.
— Então sabe o que vai acontecer se magoá-la, não é, garoto?
— Eu sei — riu. Em toda a sua vida, nunca imaginou que teria dois "sogros". Era até cômico de se pensar.
— Seja cauteloso com ela e não a pressione. Se não, não vai gostar da onde a minha vassoura vai parar — Derek riu mais uma vez e balançou a cabeça negativamente. — Estou falando sério.
— Eu sei. Pode ficar tranquilo.
O mais velho suspirou, com os olhos ainda fixos nos jovens animados à sua frente.
— Vendo isso, jamais imaginaria que aquilo tudo aconteceu.
— É... — desfez o sorriso.
— Não faço a mínima ideia do que fazer com Nathan. Eu nunca vi um garoto trazer tantos problemas quanto ele.
Derek cerrou um dos punhos enquanto corria a beber sua vodca. Aquilo lhe incomodou um pouco. Não sabia dizer se era tão problemático quanto Nathan, menos, ou mais, mas fato era que também tinha culpa naquilo. Havia feito um pacto com os Hell's Blade e, depois, o quebrou da pior forma possível para consertar o terrível erro que cometeu. Ninguém sabia de seu pacto, mas... e se soubessem? E se soubessem que, além de Nathan, ele também tivera uma parcela de culpa naquilo?
— Vou pegar um pouco de ar — ele disse, fazendo o copo agora vazio tilintar sobre o mármore. Tentou o máximo para não cambalear até a porta enquanto sentia a música ficar cada vez mais distante e o mundo a sua volta ficar cada vez mais devagar. Fechou os olhos com força ao se lembrar de alguns fragmentos dos sonhos ruins que havia tido e levou a mão aos cabelos, os pondo para trás antes de abrir a porta e sair.
O sorriso de Sam se desfez no momento em que ela viu Derek sair pela porta. Com isso, ela parou de dançar.
— Eu já volto — falou aos seus amigos que sequer pareceram lhe dar atenção e caminhou para fora.
Daniel conseguia ver o seu carro estacionado do lado do poste de luz um tanto embaçado, mas rosnava para si mesmo internamente para não pegar no volante naquele momento. Por alguns segundos parou e se permitiu respirar fundo, sentindo a brisa da noite balançar levemente seus cabelos.
As luzes, tanto a pérola da lua quanto a iluminação dos postes, embora não muito fortes, lhe incomodava a visão, mas havia um bônus: não tinha percebido o quanto a música alta da casa estava forçando o seu estresse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Painful Lies - 2ª Temporada [CONCLUÍDO]
Novela JuvenilÉ necessário ter lido a 1ª Temporada para entender a 2ª. A série "Painful Secrets" volta, dessa vez muito mais misteriosa e dramática. Além do último ocorrido com Heather, novos - e velhos - problemas surgem para abalar a vida de nossos protagonista...