Epilogo

304 30 0
                                    

Sete Anos Depois.

— MÃE!!!

Diana veio igual um furacão até a sala de jantar onde eu trabalhava na minha tese sobre as Bella do Renascimento, pulando sobre meu colo ela apontou para Natasha que também vinha parecendo um furacão.

— Não deixa Nat me pega.

— Você quebrou minha boneca!

Natasha pulou em cima de mim tentar pegar Diana, esse era um contra de ter filhas meninas sempre agitadas e brigando por coisas sem sentindo, eu as amava, mas precisava com toda certeza de um dia de folga longe de todo "MÃE" e deveres de casa, bonecas quebradas e Beethoven, Vivaldi.

— Ei Ei.. Calma meninas

— Já cansei de falar para não mexer nas minhas bonecas Diana.

— Desculpa.

— Não Desculpo.

Natasha tinha o mesmo mau humor e egoísmo de Ralph o que me surpreendia muito.

— Diana você quebrou mesmo a boneca da sua irmã?

— Foi sem querer mamãe.

Choramingou ela escondendo o rosto na curva do meu pescoço, afoguei seu cabelo.

— Natasha não seja tão cruel com ela tá bom. E Diana você vai dar uma das suas bonecas para Natasha e se desculpará.

Ela acenou com a cabeça descendo do meu colo Natasha deu um sorriso de vitória cruzando os braços.

— Vou querer a Senhora Brigadeiro.

— Nãooooo!!

Gritou Diana se virando para mim com os olhinhos cheios de lágrimas um biquinho foi feito em seus lábios rosadinho.

— Mamãe...

Levantei uma sobrancelha para ela questionando ela se virou para Natasha e marchou de volta para o quarto murchinha.

— Helena.

— Sim?

— Um senhor chamado Giancarlo está aqui.

Minha nossa depois de toda aquela confusão com as rosas do Ralph eu tinha até esquecido do seu convite para jantar, segui para sala de estar e Selina recepcionava Giancarlo.

— Quem é você?

— Meu nome e Giancarlo Giannini sou amigo da sua mãe.

— Minha mãe não tem amigos homis só meu pai e o Tio Tom e o Tio Edu.

— Bom agora tem a mim.

— Não sei se gosto de você para ser amigo da minha mamãe.

Ela cruzou os bracinhos fazendo um bico enquanto analisava Gian de cima abaixo com seu olhar crítico.

— Selina!

— Mamãe esse moço disse que é seu amigo.

— Mas ele é amigo da mamãe.

Abafando uma risada Gian se aproximou de Selina tocando seus cabelos loiros.

— Bello e nervoso, proprio come tua madre.

Ela fez uma careta para ele se virando de costas marchando para o quarto.

— Me desculpe ela faz o estilo guarda-costas.

— Sem problema.

— Senta se... quer beber algo?

— Água... estou apenas de passagem Helena, mas antes Oh mio Dio, sei molto bella.

— Obrigada.

Sorri sem graça pedindo para Senhora Dóris lhe trazer um copo de água, Gian conversou rapidamente sobre sua viagem à Itália e me parabenizou pelo casamento.

— O motivo da minha visita Helena e por causa da sua tese.

— O que ela?

— Chamou bastante atenção no departamento de cultura Italiana na faculdade de Toronto.

— Isso é bom?

— Sim, quero convida lá para fazer uma palestra sobre Vênus de Botticelli.

— Sério?

Meu coração disparou no mesmo instante eu não tinha o costume de falar em público, mas poder falar de algo que amava era uma realização.

— Sim, o evento acontecerá na primavera na Galleria Degli Uffizi preciso de uma resposta até sábado.

— Vou conversar com Ralph e te ligo assim que tiver uma resposta.

Ele acenou me entregando seu cartão, eu queria gritar de felicidade pular e fazer uma festa meu coração estava explodindo de alegria.

Ralph chegou a noite de bom humor e isso era bom só estava meia receosa em saber como iria dar essa notícia para ele, depois de colocar as meninas para dormir eu estava na varanda do quarto mordendo a ponta do indicador, Ralph chegou por trás beijando meu pescoço.

— Baby o que você tem? está tão calada.

— Ralph preciso te contar uma coisa.

Seus olhos se arregalaram dando um passo para trás.

— Não me diz que está grávida de novo.

— O que? Não.

Seus ombros relaxaram e voltando a beijar meu pescoço.

— Então o que é?

— Giancarlo Giannini esteve aqui hoje.

Seu corpo enrijeceu ele se afastou olhando em seus olhos.

— O que ele queria?

— Ele me disse que a faculdade de Toronto ficou bastante interessada na minha tese e querem que eu faça uma palestra em Florença.

A surpresa tomou conta do seu rosto e com um sorriso ele me abraçou beijando meus lábios, uma reação que não esperava.

— Baby parabéns e o seu sonho!

— Sim, o que você acha?

— Eu acho incrível você precisa aceitar.

— Tem certeza?

— Sim Helena e seu sonho e quero realizar todos eles.

Sorri para ele beijando seus lábios.

— Vamos pra Florença! 

Páginas em Branco Onde histórias criam vida. Descubra agora