Capítulo 1

136 4 3
                                    

Capitulo 1

França 1890

Elizabeth*

Dizem que a vida é regada por mudanças repentinas, por acontecimentos que nos levam a caminhos inimagináveis ,a minha vida sempre foi cheia de mudanças ,parece que a cada fase da lua , ela trás consigo uma novidade para minha vida.

Essa é uma das fases mais difíceis que estou vivendo , embora a minha vida esteja tranquila agora, meu coração esta inquieto, já faz três dias que não durmo direito , meus sonhos são perturbadores, as imagens que parecem neles são confusas, vejo pessoas em uma batalha aparentemente antiga , sinto uma dor em meu peito e sempre acordo aos gritos e é nessas horas que lembro-me de meu pai, Victor Frankenstein, um cientista revolucionário e uma pai maravilhoso, nessas horas ele sempre me abraçava , olhava em meus olhos e dizia que tudo isso eram apenas sonhos e começava explicar-me como eles acontecem, sinto falta dele e da mamãe.

Nós morávamos em um pequeno vilarejo entre montanhas chamado Montês, na Transilvânia, nossa casa era uma mansão, a mais afastada do vilarejo, pois nenhum dos moradores queriam ficar perto do estranho doutor Frankenstein, eu não tinha amigos, as únicas pessoas que eu conhecia eram minha mãe, meu pai , o conde Drácula um vampiro poderoso que comandava todas as criaturas daquela região, Lady Joliet uma senhora que também era uma vampira , ela era a madrinha do conde , meu pai trabalhava para eles , todos pareciam se importa comigo , não conseguia e ainda não consigo entender o por que de tanta proteção, tanto dos meus pais , quanto dos vampiros que eu conhecia .Eu costumava passava a maior parte do tempo na biblioteca do castelo do Vlad ,era assim que eu chamava o conde , ele poderia ser perverso para muitos , mas para mim , era um homem gentil e muito brincalhão , essas são as únicas lembranças que tenho dele e do castelo ,lembro-me também de Lady Joliet me ensinado a como me portar em uma mesa de jantar , eu amava conversa com ela sobre minhas descobertas , tudo isso era comum e fascinante para mim.

Nossas vidas pareciam tranquilas ,até que algo as mudou completamente, algo que eu nunca irei esquecer , lembro-me de forma nítida todos os acontecimentos que me levaram ate onde me encontro hoje.

Flashback ON

Transilvânia 1880, vilarejo Montês

Era uma linda noite no vilarejo, olhei pela janela do meu quarto que ficava no primeiro andar da mansão , a lua estava cheia ,ouvi os uivos dos lobos pela floresta, aquilo me encantava, ouço passos vindo em direção ao meu quarto, corri para a porta e quase fui atingida por ela quando mamãe à abriu com muita força.

Mamãe pegou-me , colocou-me em seus braços e fomos até o laboratório do meu pai, mamãe estava chorando, eu não conseguia entender o por que de todo esse desespero.

Mamãe abri a porta com força e grita:

-Victor , precisamos sair daqui imediatamente!, eles nos descobriram.

Naquele instante pensei, quem seriam essas pessoas? Ouço barulhos de cavalos ao redor da mansão e gritos perturbadores.

- Acalme-se Violet vamos fazer como planejamos. Disse papai

-Mas eles nos pegaram de surpresa, como vamos sair daqui?-Disse mamãe

- Pelos fundos, informei ao Conde sobre a possibilidade deles nos encontrarem, ele nos sugeriu deixarmos a Elizabeth na França.

- Com minha irmã?-Disse mamãe

- Sim , esse é o único jeito para que ela possa ficar segura.

Eu não estava entendo nada daquele diálogo, e não era para menos, eu tinha apenas nove anos naquela época, embora já fosse muito esperta para minha idade , toda aquela conversa era confusa para mim.

The castle Onde histórias criam vida. Descubra agora