Capítulo 23

33 2 0
                                    

Elizabeth

Desço as escadas para verificar se o almoço esta pronto.
  - Filha - Mamãe se aproxima com uma cara nada agradável - Vocês estão ficando malucos , claro que o Heron irá descobrir que o conde esta vivo.
  - Calma , mãe , Vlad esta sob um feitiço que impedi a visão do Heron , sendo assim , ele não saberá que o Vlad esta vivo. - Palavras confiantes penso comigo mesma.
  - Isso querida , vamos apenas aceitar a situação no momento. Papai comenta.
  Uma hora depois ouço a voz da cozinheira informando que o almoço esta pronto.
Subo as escadas para acordar o Vlad , espero que ele acorde de bom humor.
Bato algumas vezes na porta , mas sem resultado , então resolvo entrar de uma vez.
Vlad permanece dormindo em um sono profundo.
Me aproximo e sento ao seu lado , toco em sua testa e percebo que esta com uma forte febre.
Decido acorda-lo.
  - Vlad . Sussurro
  Seus olhos se mexem lentamente.
  - Vlad , você precisa comer alguma coisa.
  Ele abre os olhos e põe uma das mãos sobre a testa.
  - Esta doendo? Pergunto.
  - Sim... Murmura
  - Sua febre esta muito forte , depois que almoçar papai ira da uma olhada em você.
  Ele se esforça para levantar .
  - Quer ajuda? Pergunto sorrindo
  - Óbvio . Resmunga
  - Você é um péssimo paciente. Informo
  Ele faz uma careta , depois de alguns esforços para levantar e colocar o sobretudo , seguimos para almoçar.
  Vlad para enfrente as escadas.
  - Chanceller . Grito
  - Sim , senhorita.
  - Vamos ajudar o Lorde aqui a descer as escadas.
  - Odeio suas gracinhas. Vlad resmunga.
  - Ora mestre , Lizzy é igualzinha ao Senhor.
  Descemos as escadas todos sorrindo , menos o Vlad claro.
Chegamos a mesa , mamãe e papai ja estão almoçando.
  - O certo é esperar o anfitrião chegar. Vlad não perdi a oportunidade.
  - Se fizer mais um comentário eu juro que jogo esse prato em você. Mamãe me dá medo.
  - Calma , vamos todos comer civilizadamente, certo? Olho para o Vlad repreendo-o .
  - Certo , senhorita. Ele revira os olhos.
  Papai esta na cadeira do centro
Vlad senta na cadeira ao lado dele , eu ao lado do Vlad de frente para mamãe
Chanceller senta ao lado da mamãe com um pouco de receio.
  A serva põe os pratos preenchidos com a comida deliciosa , Vlad começa a comer devagar e parece aprovar a comida.
  - Quanta delicadeza. Mamãe ironiza
  - Mãe. Repreendo-a
  - Não sou selvagem. Vlad diz tranquilamente.
  A primeira colher que coloco em minha boca sinto uma forte dor em minha cabeça.
Fecho os olhos e apoio minha mão onde está doendo.
  - Filha - ouço a voz de papai.- Esta tudo bem?
  Abro os olhos lentamente.
  - Sim... Sussurro
  - Não está bem. Vlad comenta .
  Suspiro e os encaro.
  - Podem comer sem mim, Com licença . Falo e vou em direção as escadas.
  A dor em minha cabeça é o reflexo de tudo que me aconteceu desde do dia em que decidi decifrar a minha história.
Empurro a porta do meu quarto e simplesmente sento em uma cadeira de frente para minha escrivaninha , olho pela janela e sinto lágrimas cairem pelo meu rosto.
Por que estou chorando?
Cansaço apenas.
Até a fome desapareceu.
Passo vários minutos encarando o nada.
Ouço passos lentos adentrando meu quarto .
  - Quer dividir essas lágrimas comigo? A voz firme do Vlad me faz encara-lo.
  - Acho que estou um pouco cansada. murmuro.
  Ele puxa uma cadeira e senta ao meu lado , olha para a janela em seguida , seus olhos azuis me encaram.
  - Pode chorar , ja estou acostumado com suas lágrimas , você costumava chorar em meus ombros quando seu pai lhe dava um bela bronca. Ele relembra com um sorriso discreto.
  - Eu era tão ingênua , correr para os seus braços, para mim, era a melhor decisão.
  - Lizzy...- Seus olhos deviam-se dos meus.
  - Não vou mentir , eu estou muito decepcionada com você , o que você fez para me separar dos meus pais, foi cruel. - Suspiro pesadamente.
  - Não sou um príncipe encantado , o que fiz foi para lhe proteger , mesmo que de uma forma cruel. Vlad permanece com o mesmo tom de voz calmo.
  Encaro a paisagem do jardim pela janela.
  Sinto a  mão do Vlad acariciando meus cabelos.
  - Eu não te odeio. Afirmo - Não consigo te odiar.
  - Sabe Lizzy , quando eu vi você pela primeira vez eu senti o espírito da Eliza dentro de você , mas agora eu não sinto , como se ela não estivesse mais dentro de você.
  Fico procurando palavras para explicar.
  - Ela não está mais comigo. Digo com uma voz rouca.
Olho para o Vlad e ele ergue uma das sobrancelhas.
  - Quando usei meu poder para completar a sua ressurreição, o Set me alertou que algo ou alguém havia quebrado um laço comigo.
  - E o seu poder? Pergunta cheio de questionamento em seu olhar.
  - Não existe mais nada , eu sou uma pessoa totalmente comum agora.
  - Impossível. Ele diz assustado.
  - É possível , estava escrito no verso daquele livro.
  - Como vamos enfrentar o Heron? Vlad mumurra.
  - Esta preocupado com o Heron? - O encaro incrédula.
  - Claro , você era a única arma que poderia derrota-lo com eficácia.
  Olho para minhas mãos
  -  O que você acha que vai acontecer comigo ? Pergunto baixinho.
  - Você vai ficar normal , apenas sem o poder. Afirma.
  - Sem importância para você , não é? Essa era pergunta que esta martelando em minha cabeça.
  A face sem expressão do Vlad me da um pequeno calafrio.
  Ele acaricia meu rosto e se aproxima de mim encostando nossas testas.
  - Lizzy , você é minha bonequinha , a Eliza , o poder , nada disso me ligava verdadeiramente a você , o que me liga a você é algo mais forte , algo que eu não consigo explicar. Suas palavras apenas intensificam minhas lágrimas. - Meu medo é o Heron fazer algo contra você.
  - Não está mentindo ? Está? Minha voz sai amarga.
  Vlad se afasta e para minha surpresa ele ajoelha-se virando minha cadeira de frente para ele.
  Olho incrédula para a cena a minha frente.
  Mesmo ajoelhado Vlad consegue ficar na mesma altura que eu estou sentada.
  Ele põe suas mãos em minha cintura.
  - Eu não estou mentindo , Lizzy, cada palavra que eu disse é verdadeira , eu preciso de você, perdão por ter sido um monstro para você. Sinceramente estou surpresa.
  - Eu perdou você , mas precisava ficar de joelhos? As lágrimas deram lugar uma pequena gargalhada.
  Ele sorri do jeito lorde dele.
  - É assim que um cavaleiro da ordem sagrada demonstra compromisso com algo ou alguém , senhorita Elizabeth.
  - Cavaleiro da ordem sagrada? Pergunto sem entender.
  - Se não posso combater o Heron como conde Dracula , irei combate-lo como San Valérios.
  Não consigo conter os risos.
  - Agradeço se parar de sorrir. Resmunga o belo cavaleiro.

  - Qual a sua estratégia ? Pergunto diretamente.
  - A ordem sagrada é mais poderosa do que possamos imaginar , com a ajuda dos monges conseguiremos uma forte aliada contra o Heron.
  - Mas , você e a ordem sagrada não são inimigos?
  - Sim, mas eu posso oferece-los a chance de retomar o controle da Transilvânia.
  - E ao lado deles você pode derrotar Heron e tomar o controle da Transilvânia como cavaleiro da ordem sagrada. Completo
  - Exatamente.
  - Como você vai encontra-los ? Pergunto
  - Tenho alguns contatos com a ordem.
  - Você não tem jeito. Digo sorrindo - Vlad, você quer voltar a ser o Conde Dracula? .Estava com receio de perguntar tenho um pouco de medo do Dracula.
  Vlad fica pensativo por alguns segundos .
  - Sim , eu quero ter a minha imortalidade de volta , ser mortal é um pesadelo. Ele responde decidido.
  - Foi o que eu pensei. Comento um pouco desapontada.
  - Por que a pergunta? Ele ergue uma sobrancelha.
  - Por nada, é que para ser sincera , eu tenho medo do Conde Dracula. Minhas palavras saem baixas assim como o meu olhar cabisbaixo.
  - Medo? Eu nunca faria nenhum mal a você Lizzy .
  - Eu sei disso . apoio minhas mãos em seu rosto. - Acho melhor você deitar.
  - Sim , senhorita, e sobre o seu poder , não preocupe talvez ele volte.
  - Esta bem . Vlad sai do meu quarto andando lentamente, volto minha visão para a janela.
  - Eu prefiro um cavaleiro do que um conde. Murmuro.
 

 
 

 
  Não morri galera 😊😂
Volteiii

The castle Onde histórias criam vida. Descubra agora